Geral

Conheça os trabalhos da categoria 6º ano da Mostra Científico-Cultural

Os contemplados serão divulgados na terça-feira, dia 21

Na próxima terça-feira, dia 21, haverá a divulgação dos trabalhos premiados na Mostra Científico-Cultural de Flores da Cunha. Na categoria 6º ano, nove projetos foram selecionados e poderão ser inscritos em Mostras ou Feiras a nível estadual ou nacional caso sejam contemplados.

Confira os projetos selecionados na categoria 6º ano:

- Valorização de Patrimônio Cultural da Dança Indígena Cateretê

Se você não conhece a dança cateretê, este trabalho apresenta o que ela é e qual é a sua importância para alguns povos até os dias atuais. Através das pesquisas realizadas, os alunos explicam quem a pratica, em que locais e em quais situações.

- A herança deixada por nossos avós

Quem tem descendência italiana, certamente vai se encantar com este trabalho que faz um resgate da imigração italiana e da herança deixada pelos antepassados, buscando entender por que as crianças de hoje em dia estão deixando de lado as tradições e o dialeto falado por eles.

- Alterações na escrita da norma culta da língua portuguesa

Certamente, você já percebeu que a geração atual utiliza a comunicação escrita de forma bem diferente que as outras gerações. Neste trabalho, através de diversas pesquisas, os alunos investigam as alterações na escrita da norma culta da língua portuguesa e as consequências de abreviações e desvios na comunicação entre pessoas de diferentes gerações.

- Brigas pela internet resolvem os problemas?

Cada vez mais as pessoas têm acesso às tecnologias e às redes sociais e, devido a isso, se sentem livres para falar o que quiserem. Neste trabalho, os alunos investigam se a melhor forma de resolver os problemas das pessoas é através da internet.

- Jogos virtuais

Quem gosta de jogos virtuais de batalha certamente vai gostar de conhecer qual é a origem desses jogos e os impactos positivos que eles causam na saúde de diferentes idades, além, é claro, de saber quais as implicações negativas deles quando usados em excesso.

- O uso de memes no ensino de ortografia

Se você é daquelas pessoas que aprendem muito mais se divertindo, este trabalho apresenta uma forma lúdica de aprender ortografia: através de memes da internet.

- Produção e eliminação do suor

Algo que incomoda muita gente é o suor e, neste trabalho, o grupo decidiu investigar o que provoca o suor e por que algumas pessoas suam mais do que outras. Através das pesquisas realizadas, vamos descobrir como é produzido e eliminado o suor excessivo.

- Surgimento e evolução dos seres humanos

Quem costuma se questionar sobre a origem das coisas, vai encontrar neste trabalho a resposta para qual é a nossa origem. Através das pesquisas realizadas, os alunos mostram onde viviam os primeiros seres humanos e como foi a nossa evolução.

- Como a dança pode auxiliar na autoestima das pessoas?

A prática da dança pode trazer inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Essa é a conclusão deste trabalho, que evidencia como a dança pode ajudar diversas áreas do nosso corpo e melhorar a vida das pessoas em vários sentidos.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário