Geral

Conheça os trabalhos da categoria 5º ano da Mostra Científico-Cultural

Nove trabalhos foram selecionados para concorrer no dia 21

Na categoria 5º ano, nove projetos concorrem na Mostra Científico-Cultural de Flores da Cunha. Os contemplados serão conhecidos na terça-feira, dia 21, em uma premiação online organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os trabalhos vencedores poderão ser inscritos em Mostras ou Feiras a nível estadual ou nacional.

Confira os projetos selecionados na categoria 5º ano

- Cédulas Brasileiras

Essa galerinha investigou a evolução histórica das cédulas do dinheiro brasileiro e descobriu muitas curiosidades sobre a evolução da economia brasileira. Será que esse seria o momento propício para criar uma nova moeda?

- Cuidados necessários com os pets

O cuidado com os pets é uma preocupação frequente dessa turminha, por isso, foram investigar quais os cuidados necessários com os animais de estimação e os custos para mantê-los. Aproveitam para fazer um alerta: “Verifique se você tem condições de cuidar dos animais antes de adotar. Adotar é um ato de amor!”.

- Do que é feito as pilhas

Diante de tantos recursos e da evolução das pilhas, esse projeto investigou os materiais utilizados para a sua produção, as consequências deste elemento descartado incorretamente no meio ambiente e a evolução necessária para ser utilizada nos equipamentos cada vez mais tecnológicos.

- Dinheiro: quantidades e modelos existentes no mundo

Você sabe quanto dinheiro há no mundo? Esses pesquisadores descobriram quanto dinheiro há no mundo e onde há a maior concentração de riqueza. Ficou curioso para saber? Então vem descobrir tudo nesse trabalho incrível.

- Eco lápis

Empreender é a missão de ordem dessas jovens meninas. A partir deste projeto de pesquisa elas criaram um produto, comercializaram e apresentaram os resultados de como empreender na pandemia. Se você está precisando de um Eco Lápis, já tem onde adquirir o seu!

- Impostos

Pelas leis federais o custo dos impostos deve estar discriminado nas faturas, apresentando ao consumidor os valores gerados para os cofres públicos. Investigar o percentual e a destinação dos impostos federais, estaduais e municipais foi a missão desta pesquisa.

- Pandemia e economia

A pandemia da Covid-19 modificou profundamente o modo de vida das pessoas no mundo todo. Essas modificações afetaram diversas áreas, inclusive, a econômica. Diante disso, a turma realizou uma pesquisa com a comunidade escolar para descobrir como a pandemia da Covid-19 interferiu na renda das famílias. E na sua, a pandemia interferiu?

- Para onde vão os restos de comida?

Os estudantes desta pesquisa observaram que havia muito desperdício de alimentos e então decidiram investigar para onde vão os restos de alimentos. A partir da investigação constaram que alimentos com algumas manchinhas eram descartados, mas como reaproveitar esses alimentos? Essas e outras perguntas são respondidas ao longo deste projeto.

- Produção de Uva

Esse grupo partiu da curiosidade em conhecer a diferença entre as espécies de uvas Bordô, Isabel e Uva de Mesa e qual seria a mais lucrativa. A turma descobriu o valor do pé de parreira, o gasto para tratar e o lucro ao final da safra.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário