Conferência em apoio à Zona Franca da Uva e do Vinho acontece neste sábado
Líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputada federal Joice Hasselmann, será o destaque da programação
A criação da Zona Franca da Uva e do Vinho ganha mais um reforço. A líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, a deputada federal Joice Hasselmann, estará na Serra Gaúcha neste sábado, dia 27, para participar da Conferência em apoio à Zona Franca da Uva e do Vinho. A programação acontece a partir das 12h, no Spa do Vinho, reunindo autoridades e entidades ligadas ao setor vitivinícola. A coordenação é da Prefeitura de Bento Gonçalves, em parceria com o Spa, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a Federasul, o Centro de Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região da Uva e do Vinho.
A criação da Zona Franca da Uva e do Vinho foi proposta em projeto de lei de autoria do deputado federal João Derly, visando isenção de impostos na venda de vinhos no varejo em 23 cidades da Serra Gaúcha que detém produção vitivinícola. A proposta estava engavetada em função da não eleição de Derly, sendo desengavetado pelo deputado Carlos Gomes. Projeto do deputado Jerônimo Goergen foi apensado ao de Gomes. Também em março, a iniciativa recebeu apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante sua participação em painel ocorrido na Serra Gaúcha.
A intenção é estimular o desenvolvimento da vitivinicultura local e o enoturismo na região. Conforme o Ibravin, a tributação nos vinhos corresponde a mais da metade do valor do produto. As 23 cidades propostas pela Zona Franca da Uva e do Vinho são Bento Gonçalves, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Antônio Prado, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Ipê, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Salvador do Sul, Santa Tereza, São Marcos, São Valentim do Sul, Veranopólis e Vila Flores.
0 Comentários