Geral

Concurso 'Os Melhores Vinhos' tem programação definida

Análise das 106 amostras inscritas será realizada entre 25 e 29 de junho. Premiação ocorrerá em 20 de julho, no Clube Independente

Estimular a melhoria da qualidade dos vinhos e sucos de uva produzidos e engarrafados em Flores da Cunha, município que ostenta, desde 1994, o título de Maior Produtor de Vinhos do País. Este é o principal objetivo do 11º Concurso 'Os Melhores Vinhos de Flores da Cunha'. Neste ano foram inscritas 106 amostras, sendo 71 de variedades Vitis viniferas e 35 de uvas americanas ou híbridas. A premiação do evento ocorrerá no dia 20 de julho, no Clube Independente.

No domingo (3 de junho) o concurso foi lançado oficialmente na Praça da Bandeira, durante as comemorações do Dia Estadual do Vinho. Na ocasião houve um brinde coletivo e a apresentação do projeto É Tempo de Inverno e Vinho em Flores da Cunha. O 'Melhores Vinhos' é organizado pelo gabinete do vice-prefeito e pelas secretarias de Agricultura e Abastecimento; e Turismo, Indústria, Comércio e Serviços.

As amostras das bebidas inscritas foram coletadas na segunda quinzena de maio e a degustação acontecerá entre os dias 25 e 29 de junho. A avaliação será realizada às cegas, ou seja, os vinhos e sucos concorrentes estão codificados e os avaliadores receberão apenas uma taça, sabendo apenas o seu respectivo código, a categoria e a safra.

As bebidas produzidas a partir de uvas americanas ou híbridas inclui os vinhos de mesa seco tintos e brancos e o suco de uva tinto integral (os quais receberão as medalhas Galo de Ouro, Prata e Bronze). Na categoria de vinhos produzidos a partir de uvas Vitis viniferas (branco seco fino aromático, branco seco fino não aromático, tinto seco fino, tinto seco fino Cabernet Sauvignon, moscatel espumante e espumante) serão concedidas as medalhas Baco de Ouro, Prata e Bronze. Os vinhos que obtiverem nota acima de 90 pontos receberão o troféu Gran Baco.



Brinde coletivo foi realizado na Praça da Bandeira no domingo. - Débora Debon/Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário