Geral

Concurso fotográfico escolhe retratos do Casarão dos Veronese

Seis fotos foram escolhidas entre 23 inscritas

O Casarão dos Veronese, construído em 1898 e situado no distrito de Otávio Rocha, vem se tornando cenário de ensaios fotográficos. E para evidenciar a importância do patrimônio histórico de Flores da Cunha, o concurso fotográfico intitulado ‘O Casarão em foco: perspectivas de um patrimônio’ revela seus ganhadores. Por meio do projeto ‘Casarão dos Veronese: o patrimônio em diálogo com as artes’, 23 imagens foram inscritas em duas categorias: amador e profissional.

Os vencedores foram escolhidos por um grupo de jurados formado por: representando o Jornal O Florense, a jornalista Gabriela Fiorio; representando a Rádio Solaris 99.1 FM, o diretor Jásser Panizzon; o diretor do Departamento de Cultura, Micael Molon; a presidente do Grupo de Jovens Jucri de Otávio Rocha, Tailine Bedin Molon; e a fotógrafa Tatiana Cavagnoli.

Os vencedores receberão prêmio em dinheiro: o primeiro lugar receberá R$ 500 e o segundo e terceiro lugares receberão R$ 250. A solenidade de premiação ocorrerá no final do mês de outubro.

Todas as obras participantes ficarão expostas no Casarão dos Veronese a partir de quarta-feira, dia 16, e prosseguem por tempo indeterminado. O horário de visitação do Casarão é das 13h30min às 17h, de quarta à domingo.

Categoria amador

1º Guilherme Rodrigues de Oliveira

2º Rosane Gayeski Rosa

3º Clara Panizzon

Categoria profissional

1º Eriel Giotti

2º Luícia Barbieri Zukovski

3º Eriel Giotti

 

 

Fotografia eleita em primeiro lugar na categoria amador. - FOTOS DIVULGAÇÃO
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário