Concurso fotográfico escolhe retratos do Casarão dos Veronese
Seis fotos foram escolhidas entre 23 inscritas
O Casarão dos Veronese, construído em 1898 e situado no distrito de Otávio Rocha, vem se tornando cenário de ensaios fotográficos. E para evidenciar a importância do patrimônio histórico de Flores da Cunha, o concurso fotográfico intitulado ‘O Casarão em foco: perspectivas de um patrimônio’ revela seus ganhadores. Por meio do projeto ‘Casarão dos Veronese: o patrimônio em diálogo com as artes’, 23 imagens foram inscritas em duas categorias: amador e profissional.
Os vencedores foram escolhidos por um grupo de jurados formado por: representando o Jornal O Florense, a jornalista Gabriela Fiorio; representando a Rádio Solaris 99.1 FM, o diretor Jásser Panizzon; o diretor do Departamento de Cultura, Micael Molon; a presidente do Grupo de Jovens Jucri de Otávio Rocha, Tailine Bedin Molon; e a fotógrafa Tatiana Cavagnoli.
Os vencedores receberão prêmio em dinheiro: o primeiro lugar receberá R$ 500 e o segundo e terceiro lugares receberão R$ 250. A solenidade de premiação ocorrerá no final do mês de outubro.
Todas as obras participantes ficarão expostas no Casarão dos Veronese a partir de quarta-feira, dia 16, e prosseguem por tempo indeterminado. O horário de visitação do Casarão é das 13h30min às 17h, de quarta à domingo.
Categoria amador
1º Guilherme Rodrigues de Oliveira
2º Rosane Gayeski Rosa
3º Clara Panizzon
Categoria profissional
1º Eriel Giotti
2º Luícia Barbieri Zukovski
3º Eriel Giotti
0 Comentários