Geral

Concerto Natal em Família ocorre no próximo final de semana

Apresentação da UCS Orquestra e convidados terá participação do coro da Unimed Nordeste – RS e encenação do grupo de teatro UEBA Produtos Notáveis

A magia natalina estará de volta à Universidade de Caxias do Sul, durante o tradicional Natal em Família na UCS. Em sua sétima edição, o concerto da UCS Orquestra em celebração às festas de final de ano será realizado no dia 18 de dezembro, sábado, às 20 horas, ao ar livre, no Centro Cívico do Campus-Sede da Instituição e com entrada gratuita. Também haverá transmissão online pela página da UCS no YouTube.

A proposta do espetáculo – que não ocorreu em 2020 devido à pandemia -, é emocionar o público, aproximando-o da música de concerto, da comunidade, família e amigos em um momento de lazer, convivência, alegria, amor e fraternidade.

O Concerto da UCS Orquestra, sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, terá a participação dos solistas convidados Paola Dellazzeri (soprano) e Ricardo Barpp (baixo), do Coro da Unimed Nordeste – RS, regido por Ivan Montanha, e a encenação do grupo de teatro UEBA Produtos Notáveis.

“Pelo compromisso da responsabilidade artística, cultural, educacional e social para com a comunidade de Caxias e região, é que a Universidade de Caxias do Sul promove o Natal em Família na UCS”, justifica o reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava.

Serão disponibilizadas até mil cadeiras para acomodar o público, e será exigido, a todos presentes, o uso de máscara. Em caso de mau tempo, o espetáculo ainda será realizado, porém transferido para o Centro de Convivência.

O espetáculo tem o Financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio cultural da Unimed Nordeste - RS e apoio da Câmara de Dirigente Lojistas de Caxias do Sul (CDL), da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul (ADCE), do Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura (Lions Educ) e realização da Fundação Universidade de Caxias do Sul e da Universidade de Caxias do Sul.

Concerto Natal em Família apresentado em 2018. - Adroaldo de Souza Pinto/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário