Comunidades e Bairros: Colina de Flores
O bairro Colina de Flores é conhecido pela tradicional Romaria em homenagem ao Frei Salvador
O bairro é considerado um dos mais tranquilos e sossegados da cidade, assim como o Vindima, com a maior parte de sua área ocupada por casas.
A religiosidade é uma marca do Colina de Flores, já que nele é realizada a celebração religiosa mais autêntica de Flores da Cunha: a Romaria ao Frei Salvador, que reúne aos pés da igreja do Eremitério, milhares de fiéis florenses e vindos de tantos outros locais. Nos limites do bairro encontra-se também o Cemitério Público Municipal.
Embora seja um dos menores bairros do município – perdendo apenas para o Pérola e Villagio em área –, recebeu impulso com a criação do loteamento Parque dos Pinheiros e, agora, com o Villa Romana.
O bairro foi criado no dia 10 de julho de 1998, entretanto, começou a se organizar anos antes.
Os moradores não contam com uma igreja católica e nem com um centro comunitário. Por se localizar próximo ao São José, frequentam a missa na igreja vizinha.
O bairro, ao Norte faz limite com as ruas Severo Ravizzoni e Heitor Curra (bairro São José), ao Sul com a Via Vêneto (bairro Parque dos Pinheiros), ao Leste com a rua Terezinha Mari Zorgi (bairro Morada do Camping) e à Oeste com a rua Dom Finotte (bairro Centro). O Colina de Flores é composto por 11 ruas e possui cerca de 650 habitantes.
0 Comentários