Geral

Comunicador lança projeto para distribuir ‘Sementes de Vida’

Jásser Panizzon propõe um novo modelo de reflexão por meio de mensagens e vídeos

Há mais de 15 anos atuando em emissoras de rádio, o comunicador e radialista florense Jásser Panizzon deu início a um antigo desejo pessoal: propagar reflexões aos ouvintes em uma plataforma independente dos programas radiofônicos. Desde o início da carreira, Panizzon, que tem um carisma singular e habilidade com as palavras, propôs um novo modelo de reflexão. “Nunca gostei de mensagens prontas, então refletia antes e passava ao meu ouvinte, fazendo ele também pensar em determinadas situações de forma simplificada”, conta. As pessoas passaram a se identificar cada vez mais, e pedidos para enviar as mensagens, repeti-las até, começaram a surgir. “Foi aí que percebi que precisava ter um espaço onde pudesse postar essas reflexões e deixá-las disponíveis ao público”, destaca o comunicador, que está à frente da rádio Solaris de Flores da Cunha há cinco anos.

O projeto Sementes de Vida se concretizou por meio de uma fanpage (facebook.com/sementesdevidaoficial) no dia 7 de março, não por acaso o dia foi escolhido, já que sete é o número preferido do idealizador. “É uma forma de me manter em contato com o público em qualquer horário. Posto vídeos com as reflexões e as pessoas podem interagir e comentar”, declara Panizzon, apostando no modelo multimídia que o profissional da comunicação deve exercer. “É um projeto pessoal o qual coloco muita energia, sempre partindo do ponto que a minha verdade não é imposta, é uma forma de reflexão sobre diversas questões da vida”, pontua.

O radialista explica que o Sementes de Vida surgiu pelo fato de que a semente é símbolo de entrega, com livre arbítrio de plantá-la ou não, a ideia e a reflexão.  “Costumo dizer que das 7 bilhões de pessoas que estão vivas, poucas vivem de fato. Por isso, pensar em nossas ações, coisas do dia a dia, é importante para viver plenamente”, frisa. A marca do projeto foi desenvolvida com elementos que o definem, como a pomba (representando a espiritualidade), a onda (simboliza a propagação de ideias e boas ações), as estrelas (algo que perdura) e o sol, fonte de luz e radiação. A partir da proposta, Panizzon desenvolve palestras para ampliar os assuntos demandados.

 

Para Panizzon, proposta é “uma forma de manter contato com o público em qualquer horário”. - Arquivo Pessoal/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário