Geral

Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS terá mais leitos de UTI

Com investimento total estimado em R$ 14,9 milhões, ampliação, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, será entregue em duas etapas

Aprovada no dia 8, em uma Assembleia Geral Extraordinária, uma ampliação passa a ser executada no Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS, em Caxias do Sul, confirmando o seu patamar de uma das maiores e mais completas estruturas de saúde do Estado. Com um investimento total estimado em R$ 14,9 milhões, o projeto tem previstas duas importantes entregas: 38 leitos de internação clínica e outros 20 de UTI.

A abertura dos 38 leitos deve ocorrer ainda neste ano, no sexto andar do Complexo Hospitalar, que está sendo finalizado. Projetados com moderno conceito que alia a alta tecnologia com o máximo conforto, os novos espaços, destinados a tratamentos clínicos, representam um grande incremento na capacidade hospitalar da Serra Gaúcha.

A segunda etapa da ampliação, dos novos leitos definitivos de UTI, deve ser inaugurada em julho de 2022.

“Até o começo de 2020, antes da pandemia, o Complexo Hospitalar funcionava com duas UTIs, cada qual com 10 leitos”, relembra o presidente da cooperativa médica, Dr. Ronaldo Mattia. “Nos momentos mais críticos do contágio da Covid-19, chegamos a ter oito Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), provisórias, que chegaram a reunir um total de 79 leitos. Sabendo que a Covid-19 permanecerá por ainda um tempo, e sempre pensando em atender prontamente e da forma mais completa os nossos pacientes, os médicos cooperados aprovaram a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva, que operará, de forma definitiva, elevando para 40 o número de leitos intensivos permanentes da instituição”, complementa.

 - Daniel Herrera
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário