Geral

Complexo Hospitalar Unimed inaugura nova unidade de internação

O sexto pavimento da instituição será inaugurado nesta segunda-feira, dia 20

Mais um andar da ampliação do Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS está entrando em funcionamento. O sexto pavimento da instituição será inaugurado nesta segunda-feira, dia 20, às 19h, em cerimônia que marca a continuidade de uma série de investimentos que a cooperativa médica tem realizado nos últimos anos para os seus mais de 300 mil clientes. A partir de um aporte de R$ 5,3 milhões, 38 novos leitos clínicos de internação passam a receber pacientes no dia 23 de dezembro. Com o acréscimo, a instituição contará com um total de 221 leitos de internação.

A nova área localiza-se no sexto andar do prédio da ampliação do Complexo Hospitalar. A construção, com nove pavimentos, compõe o Bloco B da instituição, que está sendo inaugurado em fases. “Trata-se da conclusão de mais uma etapa da ampliação, que teve entre as principais inaugurações a do Pronto-Atendimento e a da Unidade Materno-Infantil”, relembra a diretora-superintendente da Unimed Nordeste-RS, Dra. Dilma Tessari.

Com 38 leitos de internação clínica, a nova área conta com uma equipe multidisciplinar, composta por técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga e assistente social, além da equipe do Núcleo de Cuidados Humanizados e de uma sala especializada em reabilitação fisioterapêutica. Em uma área de 1.525 metros quadrados, o novo espaço chega com um conceito renovado em saúde. Os ambientes promovem a humanização pela arquitetura escolhida, com local de visualização de uma área verde, e pelos atendimentos acolhedores, individuais, algo que cada vez mais é valorizado na Unimed Nordeste-RS.

“Além disso, a estrutura prima pelo conforto em hotelaria e pela alta tecnologia em saúde aplicada, com importantes investimentos tanto na estrutura em si, com quartos amplos e equipados, que seguem rigorosamente todas as determinações previstas em lei, quanto na aparelhagem, com a aquisição de modernos recursos, que possibilitam aos médicos diagnósticos mais precisos”, comenta o diretor de Serviços Próprios da Unimed Nordeste-RS, Dr. Vicente Henrique Verdi.

 - Joel Golin/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário