Geral

Competição de veículos off-road na UCS

Mais de 500 estudantes devem participar das atividades

Um dos mais importantes eventos da engenharia da mobilidade no Brasil, reunindo 500 estudantes de engenharia de 29 instituições de ensino superior dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, ocorre neste final de semana, no campus-sede da Universidade de Caxias do Sul. De, sexta, dia 15, a domingo, 17, de novembro, a UCS recebe a Etapa Sul da competição Baja SAE BRASIL 2019, evento de testagem de protótipos de veículos off-road desenvolvidos pelos estudantes. A UCS participa com duas equipes, uma de Caxias do Sul e outra de Bento Gonçalves, formadas por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Automotiva.

As provas dinâmicas (das 11h às 16h de sábado) e o enduro de resistência e a premiação (das 9h às 15h de domingo) são abertos ao público, com entrada franca. A pista está instalada nos fundos do campus, próximo à Incubadora Tecnológica (ITEC-UCS), em terreno acessível pelo Travessão Solferino, na ligação com o Bairro Cruzeiro.

Em sua 17ª edição, o projeto Baja é uma iniciativa da seccional nacional da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE BRASIL) para o aprimoramento dos futuros engenheiros. Os acadêmicos são desafiados a construir um veículo capaz de suportar as condições adversas de via off-road, que seja seguro, com custo viável e que atenda normas técnicas estabelecidas. A competição visa colocar em prática as lições de sala de aula do mundo da engenharia, desde a concepção do empreendimento, passando pela elaboração do projeto, até a execução e validação do projeto.

 - SAE BRASIL/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário