Geral

Compassos da Mérica Mérica e Família Pagno receberam empreendedores do turismo

Trade Turístico se reuniu para o segundo encontro promovido pela prefeitura e Conselho Municipal de Turismo

Cerca de 50 empreendedores e profissionais da área de turismo e entretenimento participaram da segunda reunião do Trade Turístico de Flores da Cunha na noite de terça-feira, dia 28. O encontro, promovido pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, objetiva a troca de experiências e informações entre os participantes e o treinamento com vistas a profissionalização do setor. O presidente do Comtur, Jásser Panizzon, conduziu as apresentações que contou com as manifestações inicial do prefeito, César Ulian, e, ao final, do secretário Tiago Centenaro Migoni. Ricardo Pagno, do restaurante Família Pagno, foi o primeiro a apresentar seu estabelecimento e compartilhar sobre os avanços na prestação de serviços, como nova opção gastronômica inaugurado há pouco mais dois meses. Seguiram-se os responsáveis pela Colônia Muraro, Adega Mascarello, Casa Gilioli, Casa do Cogumelo e Famiglia Veadrigo.
Com muita simplicidade, os empreendedores falaram do que oferecem aos visitantes, bem como dos investimentos futuros. Vânia Muraro, da Colônia Muraro, explicou que pretendem construir uma nova área para integrar as atrações já existentes, além de investir em meios de hospedagem. Fabiane Veadrigo, explicou que o espaço da família agora está aberto todas as tardes da semana, além dos sábados e domingos.
O ponto alto da reunião foi a presença de Karen e Leandro Sbabo, de Caxias do Sul, que falaram da importância das agências de viagem e operadores de turismo para a comunicação de consolidação dos negócios. 
Enquanto as agências comercializam os pacotes que reúnem hospedagem, alimentação e passeios em um determinado roteiro, as operadoras são responsáveis pela organização das diversas opções ofertadas em uma região. Karen explicou que “além destes profissionais, somam-se a esta cadeia produtiva os guias, as agências receptivas, os transportadores e muitos outros profissionais” mobilizando diversas pessoas para que o turista possa ser bem atendido e querer voltar ou recomendar sua experiência para outros. 
O casal de agentes de viagem manifestou ainda que “as operadoras estão valorizando o turismo de experiência” e que estar com o estabelecimento sendo divulgado em um pacote de uma operadora permite comunicação em larga escala e amplia a exposição e a possibilidade de venda direta do produto ou serviço ofertado. 
Karen Sbabo anunciou que a CVC Corp, a segunda maior operadora no Brasil, já está atuando em Flores da Cunha, e que diversos estabelecimentos estão cadastrados na categoria “prime gourmet”. Ela reforçou, ainda, a importância de todos os estabelecimentos se cadastrarem no Cadastur, que é o órgão que regulamenta a atividade turística oferecendo selos de segurança. O cadastro nesta plataforma é gratuito. 
A iniciativa contou com o apoio e patrocínio do Cresol e Sicredi e dos vinhos Don Bortolo, Gilioli e Veadrigo. 
O próximo encontro do Trade Turístico de Flores da Cunha está previsto para o dia 30 de agosto em um estabelecimento do roteiro Caminhos do Alfredo.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário