Geral

Como estão os pavilhões para receber a Fenavindima

Parque está recebendo uma série de melhorias, como novo calçamento e Espaço Vino Show

A sede principal da Fenavindima, o Parque Eloy Kunz, está passando por uma série de melhorias que visam melhor receber os visitantes durante os três finais de semana da festa. Diversas obras estão sendo executadas e uma nova estrutura montada. Conforme o prefeito Lídio Scortegagna, um investimento grande está sendo feito para que tudo fique pronto para a festa. “Estamos investindo hoje, para que os próximos eventos tenham uma estrutura boa”, pontua. Já o presidente da Fenavindima, Darci Dani, enfatiza que o parque será um ambiente de muita festa e tradições. “Estamos pensando em cada detalhe para ficar um lugar bem aconchegante e com aroma de uva no ar. Queremos que nossos visitantes se sintam em meios às videiras”, revela. Veja cada detalhe que está sendo executado nos pavilhões.

Acesso principal e bilheteria: não haverá nenhuma modificação no pórtico e bilheteria. A antiga Casa Dei Noni, que se localizava ao lado esquerdo da bilheteria, foi retirada e no local um ambiente de lazer será construído para os visitantes poderem se reunir, conversar e descansar.

Nova calçada e cerca: na entrada do parque, à direita, calçadas foram construídas e uma nova cerca foi colocada às margens da Avenida Vindima, nas proximidades da sede do Grupo de Escoteiros.

Casa Dei Noni: o espaço passou a ocupar as instalações do antigo Núcleo de Produção Audiovisual (NPAV). A Casa Dei Noni terá exposição e venda de produtos coloniais, cozinha com venda de tábuas de frios, e banheiros com acessibilidade. O local está pronto e está sendo mobilhado.

Casa do pão: localizada no antigo Memorial Fenavindima, dois fornos a lenha foram construídos para comercialização de pães coloniais assados na hora. O local recebeu diversas melhorias.

Produtos coloniais: cinco quiosques abrigarão espaços para os visitantes degustarem e comprarem produtos coloniais, bebidas e pizzas. Os quiosques passaram por limpeza e pintura. As melhorias estão concluídas.

Ristorante Dolce Italia/Escola de Gastronomia UCS: durante a Fenavindima, o Ristorante Dolce Italia estará aberto para almoços. A Escola de Gastronomia foi reformada e reinaugurada em novembro de 2018. 

Bosque Giardino Del Vino: o bosque foi repaginado para os visitantes. No local terá bancos para descanso e estações agrícolas com demonstrações técnicas em várias áreas, organizadas pela Comissão de Agricultura. Estarão presentes nas estações, a Secretaria de Agricultura, Emater, Departamento de Meio Ambiente, Escola EFA Serra, UCS, Embrapa, além da comercialização de orquídeas e empresas do ramo. Um restaurante também está previsto na área durante a festa.

Distribuição de uvas: para quem visitar a festa, uvas serão distribuídas no parque. O local ficará próximo ao monumento do galo, junto à pipa de madeira.

Espaço Vino Show: um lugar amplo que foi revitalizado. Entre os quiosques e os pavilhões, o espaço Vino Show terá capacidade para quatro mil pessoas. Antes, o lugar possuía uma faixa de terra, pertencente ao bosque, que foi licenciada e retirada. Assim como a Casa Centenária, que estava se deteriorando com o tempo e foi interditada para visitação. “A casa apresentava muitos riscos a quem a visitava. Não adiantava deixarmos ela lá se não tínhamos condições de restaurá-la”, afirma o prefeito. O local, com área de aproximadamente 1.500 metros quadrados, está sendo asfaltado para nivelar com os paralelepípedos. Para os shows, um lonão será locado, além da estrutura de palcos e camarotes.

Pavilhão principal: o local dará vida à festa. Ao entrar, um corredor de uvas estará recepcionando os visitantes, juntamente com um coreto – local de apresentações. O pavilhão principal também relembrará a bodega, os jogos de carta, de bochas, além do artesanato. As agroindústrias estarão presentes neste espaço juntamente com a praça de alimentação, que oferecerá o prato típico do município, o menarosto. Ilhas com as vinícolas florenses também estarão à disposição para degustação e venda de vinhos, espumantes e sucos de uvas. Dentro do pavilhão estará o palco Merlot, onde artistas regionais se apresentarão. A construção da estrutura está em andamento e tudo será feito com madeira.

Feira comercial: no espaço denominado ‘Tute le man’ uma feira comercial mostrará o que de melhor a região oferece em termos de confecções, malhas, artigos de couro, acessórios, artigos para o lar, colchões e móveis. Serão 22 expositores.


Estacionamento: o estacionamento para a festa será gratuito e quatro lugares estarão disponíveis: o espaço em frente ao acesso principal do parque; à direita, na Rua Teotonio Vilella; entre a Avenida Vindima e a Rua 14 de Julho, próximo a Escola Municipal 1º de Maio; e atrás no parque, onde um novo lugar foi construído, próximo à sede do Grupo de Escoteiros Alberto Mattioni. O novo local também dá acesso ao Loteamento Villa Toscana

Novos asfaltos: agora, o entorno do Parque da Vindima está asfaltado. O objetivo é ter uma melhor trafegabilidade dentro do parque.

Parque de diversões: ficará disposto no espaço em frente ao Restaurante da Vindima (subsolo). O espaço que comtemplará roda gigante, carro-choque, entre outros brinquedos, terá valor à parte do ingresso.

 

Prefeito Lídio Scortegagna e presidente da festa, Darci Dani, acompanham diariamente as obras no Parque da Vindima.  - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário