Geral

Comitiva de Sospirolo visita Flores da Cunha

Ação foi encaminhada por meio do ‘gemellaggio’ que existe entre as cidades

Entre os dias o dia 22 e 26 de janeiro uma comitiva de italianos esteve em Flores da Cunha para ampliar o gemellaggio (acordo com usos, costumes e origem histórica comuns para desenvolver e incrementar relações entre pessoas, promovendo intercâmbios sociais, educacionais, turísticos, econômicos e culturais) entre o município e Sospirolo, da província de Belluno, no Vêneto.

Eles conheceram cemitérios, o distrito de Otávio Rocha e o Casarão Veronese, além do roteiro Compassos da Mérica, Mérica e o campanário da Igreja Matriz. O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Antônio Pereira dos Santos, além de integrantes da Associação Amigos de Sospirolo e do Circolo Vicentini di Flores da Cunha, recepcionaram os italianos na prefeitura no dia 22.

O intercâmbio começou a ser alinhavado em janeiro de 1998, teve nova etapa em novembro de 2007 e foi oficializado em janeiro de 2012. No mesmo ano, foram fundadas as associações Amigos de Sospirolo (sede em Flores da Cunha) e Amici di Flores da Cunha (sede em Sospirolo).


Grupo esteve no gabinete do prefeito florense no dia 22. - Gabriela Fiorio/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário