Geral

Comitê da Surdolimpíada participou de reunião na prefeitura

Flores da Cunha irá sediar os jogos das modalidades de handebol e futebol de campo

Integrantes do Comitê Plural da 24ª Surdolimpíada de Verão 2021 participaram de uma reunião no gabinete do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, na manhã desta terça-feira, dia 11. Durante o encontro, que também contou com a participação do diretor de esportes, Antônio Ingles, foram apresentados os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, além do planejamento para sediar os jogos, que devem reunir mais de seis mil atletas de 100 países. A sede principal será a cidade de Caxias do Sul, e as cidades de Flores da Cunha e Farroupilha já foram confirmadas como subsedes da competição, que ocorre do dia 5 a 21 de dezembro de 2021.

Em Flores da Cunha vão ser disputados jogos das modalidades de handebol e futebol de campo. No total vão ser 16 seleções na fase classificatória do handebol, com partidas no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivotto, além de oito jogos de futebol de campo, no Estádio Homero Soldatelli. Nos próximos dias o projeto será apresentado para diversas entidades de classe de Flores da Cunha e também na Câmara de Vereadores.

24ª Surdolimpíada de Verão 2021

O investimento para a realização do evento no Brasil deve passar de R$ 10 milhões. O plano prevê competições na Vila Olímpica da universidade e em outros locais de Caxias do Sul, como o ginásio e as pistas de atletismo do Serviço Social da Indústria (Sesi), as piscinas Recreio da Juventude e os Estádios Centenário e Alfredo Jaconi. A primeira competição, conhecida na época como Jogos Internacionais em Silêncio, foi em 1924, em Paris. Disputados de quatro em quatro anos, os jogos foram interrompidos apenas durante a segunda guerra mundial (de 1939 a 1945). A última Surdolimpíada foi realizada em 2017 e teve como sede a Turquia, com provas disputadas na cidade de Samsun.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário