Geral

Comissão Especial que trata sobre Concessão de Rodovias realiza primeira reunião

Vereadores convidaram o professor Roque Zim com o intuito de conhecer os investimentos do plano

Na tarde desta segunda-feira, dia 23, a Comissão Especial para discussão e fiscalização das concessões do polo Serra Gaúcha realizou sua primeira reunião. Com o intuito de conhecer os investimentos previstos pelo plano, os vereadores receberam no plenário da Câmara o administrador e professor do Mestrado Profissional de Engenharia de Produção da UCS, Roque Zim.

Zim apresentou uma análise de custos e benefícios em relação aos investimentos do Plano de Concessão de Rodovias do Estado, com comparação de valores de tarifas com um diagnóstico em relação ao aumento da arrecadação do sistema apresentado para a concessão de 30 anos. “No primeiro ano está prevista somente manutenção. As obras estão disponíveis apenas para o quarto ano do Plano”, destacou. 

A reunião contou também com a presença do deputado estadual Paparico Bacchi (PL) que comentou que as pessoas e empresas estão migrando do Rio Grande do Sul devido às altas cargas tributárias. “O estado perdeu 800 mil gaúchos porque não temos competitividade, a carga tributária aqui é 18%, no restante do país é 17% e em segundo lugar, vem a logística e o alto custo de deslocamento. O que está se fazendo aqui no RS é uma ofensa aos gaúchos e gaúchas, esse grande aumento de pedágios. A sugestão é arrumar argumentos para convencer o governo a não deixar isso acontecer”, defendeu.

O encontro contou com a presença dos vereadores  integrantes da comissão Ademir Antonio Barp (MDB) - presidente, Horácio Rech (PSB), Silvana De Carli (Progressistas), Luiz André de Oliveira (Republicanos),  além de assessores de bancada moradores da região.

 

 - Câmara FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário