Geral

Comissão de Educação debate segurança nas escolas com a Brigada Militar

Tema também foi abordado durante o grande expediente, na Câmara de Vereadores

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, a Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos reuniu-se com o Capitão da Brigada Militar, Daniel Tonato e o Tenente Selemar, para entender e questionar as ações de segurança nas escolas de Flores da Cunha, com o intuito de tranquilizar as direções, alunos e familiares. 

De acordo com o comandante, a BM já desenvolve um trabalho de maneira preventiva por meio do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com atuação de um policial circulando diariamente pelas escolas. Além do preventivo, também são realizadas rondas com viaturas, acompanhando entradas e saídas das escolas, sempre fazendo esse policiamento ostensivo. 

A Brigada também sugeriu que as escolas tomem algumas atitudes como criar uma ouvidoria dos alunos para receber reclamações e problemas que possam ocorrer na instituição, acompanhamento psicológico para estudantes, orientações sobre bullying, violência e drogas, manter o Proerd, filtrar informações que podem ser falsas sobre ataques as escolas, levando a conhecimento dos órgãos de segurança e que seja criado um engajamento entre as entidades (escola, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Público) para desenvolver ações contra violência.

A segurança nas escolas também foi abordada no grande expediente, na casa Legislativa, pela vereadora Silvana De Carli (Progressistas), que destacou a reunião realizada na escola Frei Caneca e o encontro para buscar alternativas para manter a segurança das crianças.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, os vereadores também aprovaram dois projetos de lei. Os PLs 012 e 013 visam manter o pagamento de auxílio-refeição e auxílio- transporte aos servidores que se afastarem do serviço por motivos de convocação para integrar Tribunal do Júri como jurado, convocação da Justiça Eleitoral e doação de sangue, por um dia, em cada 12 meses de trabalho. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário