Geral

Comédia marca estreia de diretor

Premiado Dustin Hoffman está à frente de ‘O Quarteto’ em exibição no Ordovás

Está em cartaz na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul, a comédia dramática O Quarteto, obra que marca a estreia do premiado ator Dustin Hoffman como diretor. A trama permanece com sessões de quinta a domingo até 9 de junho (confira na página 7 do Caderno de Sábado os horários de exibição).
O filme conta a história de Cissy (Pauline Collins), Reggie (Tom Courtenay) e Wilfred (Billy Connolly), que vivem em um lar para músicos aposentados. Várias personalidades aposentadas convivem e relembram no espaço os tempos de sucesso. Todos os anos a casa realiza um concerto para recolher fundos que garantem a sobrevivência da instituição. Porém, quando Jean (Maggie Smith), ex-esposa de Reggie, entra na casa de repouso, a harmonia é quebrada.
Em O Quarteto o diretor norte-americano Dustin Hoffman, 75 anos, traz à tona questionamentos sobre a vida do idoso na contemporaneidade. Hoffman atuou em 44 filmes e ganhou dois Oscars de Melhor Ator (em Kramer vs. Kramer, de 1978; e Rain Man, de 1988) – sua filmografia integra, entre outras obras, A Primeira Noite de um Homem (1967), Todos os Homens do Presidente (1978), Tootsie (1982), O Quarto Poder (1997), Vida Que Segue (2002), Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004) e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (2010). Hoffman foi elogiado por seu desempenho atrás das câmeras nesta produção inglesa. Maggie Smith foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz pela performance como Jean. A Sala de Cinema fica na Rua Luiz Antunes, 312, no bairro Panazzolo, em Caxias. Informações no blog www.cinemaemcaxias.blogspot.com.
Dustin Hoffman dirige seu primeiro filme com Tom Courtenay. - DIAMOND/DIVULGAÇÃO
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário