Geral

Comédia inglesa em cartaz no Ordovás

Filme ‘A Parte dos Anjos’ foi vencedor do Festival de Cannes e será exibido até o dia 28 deste mês

A Sala de Cinema Ulysses Geremia, em Caxias do Sul, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, apresenta a partir desta semana a comédia inglesa A Parte dos Anjos. Dirigido pelo cineasta Ken Loach, o filme foi vencedor do prêmio do Júri do Festival de Cannes (França). A comédia fica em cartaz até 28 de abril, com sessões de quinta a domingo (confira os horários na página 7 do Caderno de Sábado).

A trama relata o processo em que Robbie escapa, por pouco, de uma sentença de prisão. Ele acaba de ter um filho com a namorada Leonie e promete que o futuro do primogênito será diferente de tudo que viveu. Durante o serviço comunitário, ele conhece pessoas que enfrentam a mesma dificuldade de encontrar emprego e descobre o dom de degustar uísque, o que pode mudar sua vida para sempre.

Com um olhar particular para as questões do mundo, o cineasta Loach sempre se preocupou em ser relevante a partir de suas obras cinematográficas, como os seus filmes Kes (1969), Pão e Rosas (2000) e Ventos da Liberdade (2006).

Os ingressos custam R$ 8 (integral) e R$ 4 (meia). As sessões de quinta e sexta são exibidas às 19h30min e, aos sábados e domingos, às 20h. A Sala de Cinema Ulysses Geremia fica na Rua Luiz Antunes, 312, no bairro Panazzolo). A classificação indicativa é 16 anos. Mais informações no site www.cinemaemcaxias.blogspot.com.

‘Filme Surdo’
Na próxima terça-feira, dia 23, a Sala de Cinema Ulysses Geremia apresenta o Filme Surdo, às 19h. O curta-metragem convida o espectador a uma experiência poética-visual-sonora explorando o cotidiano simbólico de uma menina de 10 anos e de seu irmão adolescente, de 18 anos, produtores audiovisuais surdos que, de forma caseira e criativa, postaram seus vídeos na internet e obtiveram milhares de visualizações. A produção foi feita a partir da Lei de Incentivo a Cultura (Lic) de Caxias do Sul. O filme é indicado não somente para surdos, mas também para ouvintes.

Produção é protagonizada por Jasmin Riggins, William Ruane, Paul Brannigan e Gary Maitland. - IMOVISION/DIVULGAÇÃO
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário