Com pisa das uvas, ‘É tempo de Vindima’ é aberto oficialmente
Cerimônia foi abençoada pelo Frei Álvaro Morés
A abertura oficial do ‘É Tempo de Vindima’ 2021 ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 20, em Flores da Cunha. As parreiras da Avenida Vindima foi o cenário escolhido para a colheita simbólica e a pisa das uvas realizada pela rainha da 14ª Festa Nacional da Vindima, Fernanda Andreazza, e pela princesa Sabrina Variani.
Durante a cerimônia, a secretária de Agricultura e Abastecimento, Fabiane Veadrigo, enfatizou todo o trabalho dos agricultores. “A safra 2021 está com uma expectativa muito grande, tanto em qualidade como em quantidade. É a celebração de um trabalho de meses dos nossos agricultores”, declarou.
Na cerimônia, Frei Álvaro Morés realizou a benção e em suas palavras salientou que a uva une as pessoas. “No Novo Testamento, vemos Jesus. O primeiro milagre, Ele transforma água em vinho. Depois Ele diz: ‘Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se permanecerem ligados a Mim vão produzir bastante fruto’. E na hora derradeira, Ele pega o vinho, o abençoa, e o transforma no seu sangue”.
O ‘É Tempo de Vindima’ é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio dos roteiros turísticos Compassos da Mérica Mérica, Vinhos dos Altos Montes, Otávio Rocha Vila Colonial, Caminhos de Alfredo e Passo do Vinho. Confira a programação oficial no jornal impresso desta sexta-feira, dia 22.
0 Comentários