Geral

Com funcionários em greve, Correios de Flores atendem em horário reduzido

Serviços são realizados somente à tarde, causando filas e espera

A agência dos Correios de Flores da Cunha, localizada na Rua John Kennedy, 2474, Centro, está atendendo em horário reduzido desde o início de uma greve nacional iniciada na última segunda-feira, dia 17. Os serviços estão sendo realizados das 13h30min às 15h, o que tem resultado em filas e maior tempo de espera, já que o trabalho estaria sendo realizado apenas pelos gestores, que não aderiram à manifestação.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), parte dos trabalhadores decidiu cruzar os braços em protesto contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. A categoria também reivindica mais atenção, por parte da empresa, quanto aos riscos que o novo coronavírus representa para os empregados. 

Em nota, a federação sindical afirma que dirigentes sindicais vinham tentando negociar as reivindicações dos trabalhadores com a direção da empresa desde o início de julho. “No entanto, além de se negar a negociar, a diretoria surpreendeu a categoria ao revogar o atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que estaria em vigor até 2021”, sustenta a federação, acrescentado que, com a suspensão do ACT, 70 cláusulas foram revogadas unilateralmente.

De acordo com a Fentect, entre os benefícios suspensos com a decisão da empresa estão o vale alimentação; auxílio creche; adicional de risco de 30%; licença maternidade de 180 dias; indenização por morte; auxílio para filhos com necessidades especiais; pagamento de adicional noturno e horas extras, entre outros.

Os trabalhadores também temem pela possibilidade de privatização dos Correios. E lembram que, para minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus, tiveram que recorrer à Justiça a fim de garantir o fornecimento de equipamentos de segurança, alcool em gel, testagem e afastamento dos empregados que fazem parte de algum grupo de risco, bem como daqueles que moram com crianças em idade escolar ou com outras pessoas que integram algum grupo de risco.

 - Foto Diego Adami
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário