Geral

Colono e Motorista: Da agricultura ao turismo de experiência

Família Dal Bó consolida empreendimentos associando a produção de chimias e cabanas

O florense Diego Dal Bó uniu sua origem, da agricultura, e seu trabalho, como construtor, para proporcionar aos turistas uma experiência única. 
A família de Diego, que possui uma agroindústria de geleias – Doces Casa Dal Bó –, e o jovem, que sempre teve seu escritório em um container, investiram em cabanas para locação – elaboradas com contêineres – para unir a paisagem da propriedade, experiências e a produção da família. “Sempre tive a ideia de fazer minha casa com contêineres e em 2020 surgiu esse projeto de locações de hospedagens temporárias, com a proposta de fazer 10 unidades”, conta Dal Bó, enaltecendo que a ideia também surgiu para fortalecer o outro negócio da família: a agroindústria. “Então o intuito é trazer pessoas para se hospedar e, assim, conhecer também nossos produtos e estar levando as chimias e as frutas que são produzidas na propriedade”, revela o empreendedor que deixa, dentro dos chalés, um produto de cada para o cliente conhecer, além de vinhos e sucos de uva da região.
O chalé ‘Figo’ foi o primeiro a ser construído. Suas obras iniciaram em fevereiro de 2021, ficando pronto em agosto, para a hospedagem. Já a segunda unidade, o chalé ‘Abóbora’, começou em janeiro deste ano e foi concluído em abril. O projeto ainda contempla mais oito cabanas e uma piscina – esta última deve ficar pronta para o próximo verão. “Hoje a diferença da ‘Figo’ para a ‘Abóbora’ é a questão da área externa. A ‘Figo’ tem uma área elevada e tem uma sacada suspensa, enquanto a ‘Abóbora’ tem pátio térreo no sul do container e um ofurô todo de madeira, com água aquecida”, diz o empreendedor. Internamente as cabanas são iguais, com cozinha completa e eletrodomésticos – forno, fogão, micro-ondas – e demais utensílios, além de roupa de cama e banho. Os chalés ainda possuem TV Smart, WiFi, e contam com acesso logado ao GloboPlay e Netflix.
Sobre o turismo na região, Dal Bó revela que Flores da Cunha nem começou a crescer ainda, é muito embrionário, mas que do último ano para cá evoluiu bastante, tendo muito a ser desenvolvido. “Temos grandes pontos, como ser o maior produtor de vinho, todas as nossas vinícolas, a qualidade dos vinhos da região que melhoraram muito, então isso é um grande fator, além da nossa culinária que é muito farta e abundante”, afirma.
Sobre os investimentos, da Pousada Casa Dal Bó, o proprietário diz que o resultado está vindo aos poucos. “Já era previsto que ia ser um resultado a longo prazo, pois o empreendimento, para se pagar, vai até cinco ou seis anos. Sabíamos que as locações seriam mais no final de semana, então tudo foi calculado”, relata, mas o sonho de ampliação está, aos poucos, se concretizando. No complexo também está previsto um restaurante, a longo prazo. 
A pousada está localizada na Via Coliseu, 1710, bairro São Cristóvão, ao lado do Loteamento Villa Romana. Saiba mais sobre o empreendimento através do Instagram @casa.dalbo ou pelo WhatsApp (54) 9.9999.8766. As reservas podem ser feitas diretamente ou através do Airbnb e pelo Booking.

Container Abóbora. - Divulgação Container Figo.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário