Geral

Clip florense é selecionado no 8º CineSerra

O videoclipe ‘Vá Buscar’, do artista Ricardo Mabilia, está entre os selecionados

A 8ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – anunciou os trabalhos selecionados para concorrer às premiações do festival. De um total de 131 produções inscritas, novo recorde de inscritos, 20 foram escolhidas para participar do certame regional e 32 do certame estadual, além de seis web séries. E para a felicidade dos florenses, um videoclipe de um artista local está entre os selecionados: ‘Vá Buscar’, de Ricardo Mabilia.
Com sede em Caxias do Sul, o Festival acontece de 12 a 27 de junho de 2021. O Cineserra contará com exibições dos trabalhos selecionados em Porto Alegre, Torres, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Cotiporã. O Festival premiará o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz e Desenho de Som. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Além disso, haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online. No concurso de Webséries, serão premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não Ficcional. 
Em ‘Vá Buscar’, a bordo de um Fusca verde 1972, Ricardo contracena com a namorada e integrante da dupla Delunar, Emely Polli, apontando a narrativa romântica do clipe. A fotografia enquadra a luz do pôr do sol contornando os vales da Serra Gaúcha e leva a assinatura de Nícolas Mabilia, que coordenou ainda a produção, direção e roteiro do vídeo.
A proposta retrata o contexto da música que, conforme Ricardo, representa mudança e renovação de espírito. “Pegar as rédeas da vida, mirar o horizonte. Às vezes deixar a lágrima cair é o primeiro passo para limpar nosso coração”, reflete. Em uma harmonia que vibra alegria, a letra traz um tom de desabafo de quem descobre novos caminhos a trilhar: “A vida é muito curta pra não se revelar, dê um passo adiante se permita sonhar, vá buscar”.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário