Geral

Clássico de Mato Perso define o Municipal de futebol florense

Corinthians e Esperança decidem sábado o título da categoria Principal. Na Suplentes, Corinthians enfrenta o Atlético do bairro União

Prestes a completar 17 anos de inauguração, o Estádio Municipal Homero Soldatelli será palco neste sábado, dia 8 de dezembro, da última decisão do futebol de campo de 2012. A final inédita reúne pela primeira vez na história de Flores da Cunha, em 37 edições, duas equipes de uma mesma localidade. Corinthians, da comunidade de Santa Juliana, e Esperança, de São Tiago, ambos do 4º Distrito, Mato Perso, duelam no final da tarde deste sábado em busca do título da categoria Principal. Na preliminar, às 17h, o time de Santa Juliana tem outra decisão: a disputa da categoria Suplentes contra o Atlético, do bairro União.

Depois de ser campeão da 2ª Divisão em 2010, quando a categoria deixou de ser disputada, o Esperança conquistou o título da 1ª Divisão ano passado e busca, neste final de semana, o bicampeonato da Principal. Já o Corinthians venceu duas edições, em 1993 e 2003, e tenta, nove anos depois, o tricampeonato. Para chegar à final, a equipe comandada por Horácio Balbinot despachou o Atlético no dia 1º, com vitória por 3 x 1. Maicon em duas oportunidades e Mica deram a vitória ao Corinthians, que chega à final invicto. Jair descontou para o Atlético.

O Esperança, por sua vez, eliminou o Rui Barbosa nos pênaltis, por 3 x 1, depois do empate sem gols no tempo regulamentar. O jogo foi disputado na tarde do dia 2. Para a decisão de amanhã os representantes de Mato Perso devem atuar com força máxima. Os principais destaques do Corinthians são os atacantes Marcelo e Fabrício, vice-artilheiros do torneio com oito gols cada. No Esperança, as apostas do técnico Gilnei Dalla Rosa são o artilheiro de 2011, Tiago Sachet, que também marcou oito na competição deste ano, e Polaco.

Nas duas vezes que os finalistas se enfrentaram nesta competição houve um empate sem gols e uma vitória para o Corinthians por 4 x 2. Para a decisão, o time de Balbinot deve começar com Ismael; Caxias, Henrique, Tiago e Franciel; Mica, Glauco, Felipe e Maicon; Fabrício e Diego. O Esperança de Dalla Rosa entra em campo com Marcelo; Volmir, Marcos Laércio, Marcos Censi e Leandro; Danilo, Tiago, Josuel e Cassiano; João Paulo e Polaco.

Atlético e Corinthians decidem a categoria Suplentes
As quatro equipes de Mato Perso e as três do bairro União representaram quase 90% dos semifinalistas das categorias Suplentes e Principal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flores da Cunha. Além da equipe que decide a 1ª Divisão, o Corinthians disputa o título com a equipe de Suplentes. A final será contra o Atlético do bairro União, que na categoria Principal foi eliminado pelo Corinthians.

O representante da cidade eliminou o Consoladora/Pérola, também do bairro União, com vitória por 1 x 0, gol de Júnior Belé. Pela mesma categoria, o Corinthians venceu o Esperança na semifinal, por 2 x 1, em jogo realizado no final de semana passado. Márcio anotou os gols corintianos, descontando Cristian nos instantes finais, cobrando falta.

Da mesma forma que a equipe principal, o time de Suplentes do Corinthians não perdeu na competição. O atacante Márcio Dallavechia, que marcou os dois gols na vitória contra o Esperança, é o artilheiro da categoria com 6 gols. No Atlético, Junior da Silva é o mais próximo, com 4 gols. A diferença em gols sofridos é de apenas um a favor do Corinthians. O goleiro Lucas sofreu sete gols, contra oito de Maurício.

Para a final deste sábado o técnico Marcelo Gelatti deve começar com Maurício; Joel, Sidnei, Ronaldo e Diego; Junior da Silva, André, Elivélton e Dariel; Darlan e Júnior Belé. O time de Mato Perso, treinado por André Balbinot, inicia com Lucas; Samuel, Guilherme, Alex e Marciano; Roni, Rafael, Adriano e Ianick; Marcelo e Márcio.



Fabrício, entre os jogadores do Atlético, é um dos destaques do Corinthians na 1ª Divisão. - NaHora/Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário