Geral

Cirurgias, consultas e exames retomados

Procedimentos voltaram a ocorrer no Hospital Fátima e no Centro de Saúde

Suspensas desde 23 de março em razão da pandemia, os procedimentos cirúrgicos eletivos voltaram a ser realizados no Hospital Nossa Senhora de Fátima na última semana, seguindo a tendência da maior parte dos hospitais. Conforme o diretor técnico da instituição, Ezequiel Toscan, as cirurgias estão sendo autorizadas após avaliação caso a caso. “O que está sendo considerado não é o tipo de procedimento, mas o risco do paciente. Alguns estão optando por adiar”, afirma o médico.

Toscan explica que os cuidados passaram a ser redobrados. Entre eles a adoção de um intervalo maior entre um procedimento e outro no bloco cirúrgico.

O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi também retomou a realização de exames e consultas. Segundo o secretário da Saúde, Vanderlei Stuani, estão sendo autorizados praticamente todos os exames por imagem. Os pacientes estão sendo contatados para reagendar uma nova data.

No entanto, consultas em especialidades como psiquiatria, neurologia e cirurgia vascular, por exemplo, ainda não estão sendo realizadas.

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário