Geral

Cinco vantagens em contratar uma agência de publicidade

Aposte em quem tem conhecimento para atender de forma certeira as demandas de sua empresa

Muitos gestores de empresas acreditam que somente grandes marcas devem pensar no investimento de contratar uma agência de publicidade. Além disso, ao pensar nessa possibilidade, muitas dúvidas surgem: quanto custa? Será que vai aumentar minhas vendas? Pensando nisso e outras questões, reunimos 5 motivos pelos quais você deveria tornar a agência de publicidade o seu braço direito e otimizar os seus resultados.

1) Redução de custos: contando com uma agência para realizar as atividades de marketing do seu negócio, você não precisará se preocupar com os encargos trabalhistas e operacionais que um departamento de comunicação exige. Além disso, a agência tem know how para atender as demandas da empresa, criando campanhas que falam diretamente com o seu público, utilizando os canais certos de divulgação. Assim, você investirá no que realmente dá resultados e não perderá recursos em ações que não agregam a sua marca.

2) Foco na sua atividade principal: estamos falando em deixar que os colaboradores que não são especializados em marketing voltem sua atenção para as atividades dos seus setores, eliminando o acúmulo de funções, a perda de tempo e o estresse gerado pela pressão por resultados, trazendo um maior retorno financeiro ao negócio.

3) Métricas dos seus resultados com marketing: as agências de publicidade estão habituadas a trabalhar focadas em metas e a gerar relatórios que comprovem o desempenho das ações realizadas. Métricas comprovam a relevância do investimento em comunicação, isso é positivo tanto para a agência quanto para os gestores. Afinal, todos querem ver resultados e o aumento das verbas de qualquer setor depende dos ganhos gerados ao negócio.

4) Setor de marketing e vendas unidos: agências de publicidade estão acostumadas a trabalhar em parceria com times de vendas, atraindo, educando e direcionando clientes em potencial para os vendedores, desta forma os resultados tendem a ser melhores. Evitam a geração de conflitos internos e facilita a vida dos gestores. 

5) Mão de obra especializada para a sua empresa: as agências de publicidade contam com profissionais capacitados em diversas áreas: mídia, planejamento, criação e outras funções prontas para orientar, sugerir, representá-lo em eventos e reuniões que envolvam o marketing de alguma forma, como para promover um novo produto da empresa. Isso gera economia de tempo e dor de cabeça em selecionar diversos profissionais individualmente.

Fonte: GFP Publicidade
 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário