Geral

Cinco mil pessoas participam do encerramento das Missões Capuchinhas

Missa de Ação de Graças ocorreu neste sábado, dia 15, no Parque da Vindima

Os florenses participaram em peso do encerramento das Missões Capuchinhas.  Cerca de cinco mil pessoas estiveram neste sábado, dia 15, no Parque da Vindima para acompanhar o último momento da peregrinação de fé. A missa de Ação de Graças reuniu as 34 comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Durante a celebração, os freis agradeceram aos momentos de transmissão de valores de fé e da acolhedora recepção. “Tivemos encontros com pessoas muito acolhedoras e participativas nas comunidades, que doam seu tempo à Igreja e ao próximo. Encontramos tantas coisas lindas, mas também notamos as pessoas ausentes da comunidade, individualismo e dificuldades na aceitação da renovação de lideranças”, refletiram os freis sobre a passagem por Flores da Cunha.

No período de missões, os freis Volmir Luís Warken, Valdir Inácio Schneider, Claudecir Fantini, Juan Miguel Gutierrez Méndez e Vandrigo Zacchi  conversaram com a comunidade sobre diversos temas e realizaram um momento de reflexão durante as atividades.

Após o encerramento das missões, ocorrem alguns cursos de formação e treinamento para as lideranças: Liturgia, Catequese, Coordenadores de Grupos de Reflexão, Pastoral da Juventude e Conselho de Pastoral Comunitário.

As Missões Capuchinhas celebraram um tempo de experiência, de encontro e de evangelização que procurou levar adiante o sonho franciscano no seguimento a Cristo, servindo e animando as comunidades. Tiveram como objetivo colaborar com as comunidades em seu processo de reanimação.

Os preparativos para as missões iniciaram em dezembro de 2018 e contaram com as pré-missões, encontros com grupos de reflexão, celebrações comunitárias e tríduo preparatório.

 - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário