Geral

Chegou a hora de lustrar as botas

Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha está tomando forma e inicia na quinta-feira, dia 7

O Parque de Rodeios Antônio Dante Oliboni já está ganhando vida. Na quinta-feira, dia 7, ele recebe o 17ª Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha, após dois anos sem a realização do evento. E chega com novidades tanto para a parte campeira, como o primeiro desafio, quanto para o público em geral, que poderá desfrutar de churrasco assado na hora. 
Conforme o patrão do CTG Galpão Serrano, que realiza o evento, José Luiz Melo de Jesus, o desafio é bastante grande, “mas como já fazemos parte da organização do rodeio há vários anos, fazendo parte da campeira, temos conhecimento e fica fácil organizar. Agora estamos a mil com os preparativos”, destaca, elencando as melhorias do parque, o qual possui algumas reformas para serem feitas. “Mas está tudo encaminhado, dentro do cronograma”, informa.
A divulgação iniciou ainda no mês de janeiro, e por isso a expectativa está grande. “O pessoal já está confirmando a presença. Então vamos ter bastante público, principalmente na campeira. Esperamos mais de 300 duplas para a principal prova de laço, além de todas as inscrições para quarteto, pai e filho, troféu cidade, entre outras”, destaca o patrão que espera mais de 1000 pessoas participando das atividades de laço.
A programação campeira inicia na sexta-feira, dia 8, a partir das 8h com laço vaqueano, veterano, sênior e, pela primeira vez no rodeio florense, o desafio – modalidade de duelo. Na sexta também ocorrem as provas da Taça em duplas – homenagem a Zenir Fioreze.
O sábado também é dedicado ao laço com as modalidades pai e filho/filha e dupla de irmãos, quarteto e as duplas do rodeio (Força A, B e C). No dia também serão realizadas as provas de laço Taça Cidade de Flores da Cunha. No domingo ocorrem as modalidades de laço prenda, piá e guri, além de patrão e capataz.
Durante a sexta-feira, sábado e domingo também acontecem as provas de gineteada, vaca parada e rédeas.
“Queremos convidar o povo de Flores da Cunha, porque é uma festa daqui. O pessoal deve vir, incentivar. Nós precisamos retomar isso com força, com garra. Queremos convidar as pessoas que venham, participem, vai ter churrasco, dança, tiro de laço e mais de 50 gineteadas”, enfatiza o vice-patrão do CTG Galpão Serrano, Alcindo Boff.  “Vai ter muita coisa boa. Programação de família. Um final de semana bem divertido”.

Programação artística
A programação artística já inicia na quinta-feira, dia 7, com shows de Marcello Caminha e Grupo Cia do Gaitaço, com entrada gratuita. 
A partir da sexta-feira, o valor do ingresso é R$ 10 e dá direito à programação artística, campeira e shows (exceto o baile de sábado à noite). Menores de 12 anos não pagam. Quem apresentar carteirinha tradicionalista e de estudante tem entrada franca. 
Os shows também continuam com Renato Borghetti, na sexta-feira, dia 8, e após, baile com Herança Fandangueira. Já no sábado, dia 9, o baile é com o Grupo Estilo Campeiro (entrada R$ 20). 
As atividades de danças tradicionalistas, declamação, gaita de botão e piano, intérprete e chula ocorrem no lonão na sexta-feira, sábado e domingo. 
Confira a promação completa no Facebook /ctg.galpaoserrano.

Patronagem do CTG Galpão Serrano: vice-patrão Alcindo Boff e patrão José Luiz Melo de Jesus. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário