Geral

Certificados do Projeto de Horticultura são entregues para 14 produtores locais

Cerimônia foi realizada no último sábado, dia 26, durante a 12ª Mostra Flores e Feira Agroshow

No último sábado, dia 26, durante a 12ª Mostra Flores e Feira Agroshow, ocorreu o encerramento do Projeto de Horticultura, uma iniciativa do programa Juntos para Competir (FARSUL – SENAR RS – SEBRAE), realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua. O prefeito, César Ulian, e o secretário de Agricultura, Ismael Fortunatti, participaram da cerimônia.

Na oportunidade, 14 produtores rurais receberam os certificados de Boas Práticas Agrícolas em Frutas e Hortaliças e do programa De Olho na Qualidade Total Rural. São eles: Adilson Zulian, Inês Garibaldi Giotti, Joel Mazzaroto, Leonardo Verdi Veadrigo, Luiz Carlos Ceccato, Odair Molon, Rafael Vinicuis Ribeiro, Renato Lovatel, Rita Garibaldi Gasparetto, Ronei Cedenir dos Santos, Sandro Cladir Mazzarotto, Tiago Crocoli, Tiago Luiz Picoloto e Wilson Antonio Piazza.

O programa, realizado de 2019 a 2021, contou com dias de campo, consultorias em gestão e tecnologia, missão técnica para a Hortitec, entre outras ações que visam qualificar as propriedades rurais considerando as exigências legais de rastreabilidade e alimento seguro, atendendo às necessidades do mercado.

O Juntos para Competir tem como objetivo promover as principais cadeias produtivas do agronegócio gaúcho por meio de um conjunto de encontros, palestras, cursos e consultorias.

As propriedades rurais também receberam placas de identificação, que foram patrocinadas pela empresa Sabiá Coberturas Agrícolas.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário