Geral

Certificado de Cadastro de Imóvel Rural já pode ser emitido via internet

O procedimento é obrigatório

Inicia nesta segunda-feira, dia 19, a emissão gratuita do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) do exercício 2021. O procedimento é obrigatório e pode ser feito via internet no site https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao ou pelo aplicativo SNCR Mobile disponível na App Store e no Google Play.

A Taxa de Serviço Cadastral deve ser paga nos canais de atendimento do Banco do Brasil até o dia 17 de agosto, sem cobrança de juros e correção. Débitos de anos anteriores serão cobrados no certificado deste ano. Se a quitação não ocorrer no prazo, o certificado deve ser emitido novamente pela internet. O CCIR 2021 substitui o documento dos anos anteriores.

Sem o certificado, os proprietários não conseguem fazer nenhuma movimentação em relação aos seus imóveis rurais. O documento é pré-requisito em operações de crédito rural e atualização de matrícula em cartório.

A Divisão de Cadastro da Produção da Prefeitura de Flores da Cunha também disponibiliza ajuda para emissão do certificado. Mais informações pelo telefone (54) 3279 3600, ramal 239.

 - reprodução/www.gov.br
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário