Geral

Cerca de 300 pessoas participam do Dia do Agro em Nova Brasília

Segunda edição do encontro foi realizada na quarta-feira, dia 26, na propriedade de Enio Stocco

A segunda edição do ‘Dia do Agro: valorizando o nosso interior’ reuniu cerca de 300 pessoas na tarde da quarta-feira, dia 26, na localidade de Nova Brasília, interior de Flores da Cunha. O encontro, realizado na propriedade de Enio Stocco, proporcionou a troca de experiências entre os participantes.

A programação contou com circuitos de estações sobre as culturas de pêssego, hortaliças, cebola e videira. Em cada estação, os grupos contaram com a explicação de especialistas e puderam tirar suas dúvidas. Além disso, ao fim do evento, os apoiadores apresentaram suas tecnologias.

Em seu discurso, o secretário de Agricultura, Ismael Fortunatti, falou sobre a importância de aperfeiçoar as técnicas agrícolas e agradeceu a receptividade da família Stocco. “Neste evento conseguimos reunir parceiros que possuem a tecnologia necessária para aprimorar nossas produções, otimizando investimentos. Além disso, é uma oportunidade de aprender com os especialistas sobre os aspectos produtivos de cada cultura explorada nesta edição”, destaca.

O prefeito, César Ulian, ressaltou a importância da parceria entre os agricultores e o poder público, evidenciando algumas das melhorias feitas em prol dos produtores no município. “Entre os esforços que estamos fazendo para tornar o agro ainda mais forte, simplificamos a burocracia para abertura de açudes e ampliamos as horas de máquina, a fim de facilitar ainda mais a vida do nosso produtor”, ressalta Ulian.

Encontro proporcionou a troca de experiências entre os participantes

Encontro proporcionou a troca de experiências entre os participantes. - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário