Geral

Ceran aprova investimento próximo a R$ 600 mil para ações e projetos sociais

Projetos de Flores da Cunha e Nova Pádua estão comtemplados

Um montante de R$ 599,1 mil foi aprovado pela Ceran para a concretização de 12 ações e projetos sociais em 2023. Os recursos serão provenientes de leis de incentivo fiscal, como o Fundo para Infância e Adolescência (FIA), Lei de Incentivo à Cultura, Lei do Idoso e Lei de Incentivo ao Esporte.

Dos projetos aprovados, cinco se referem a iniciativas culturais, como a Fenavinho (Festa Nacional do Vinho) em Bento Gonçalves, a Feprocol (Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua) e a Feira do Livro de Flores da Cunha. Também receberão apoio os projetos ‘Caminhos da Música’ e ‘Gera Ação: a energia da arte’, este último nos municípios de Flores da Cunha, Veranópolis e Cotiporã.

Veranópolis foi a cidade que conseguiu aprovar mais projetos: três pelo FIA (Tecnologia 4.0, Equipando as novas salas de atendimento da APAE e Espaço Plural para linguagens artísticas) e dois pela Lei do Idoso (Aconchego e conforto no Lar São Francisco e Construindo Veranópolis Resiliente a partir de práticas com idosos), além de receber o projeto Gera Ação.

Com os benefícios fiscais da Lei de Incentivo ao Esporte, a Ceran aprovou pelo quarto ano consecutivo o projeto Paixão pelo Esporte, que em 2023 será desenvolvido nos municípios de Pinto Bandeira, Bento Gonçalves e Nova Roma do Sul.

 - Prefeitura de FC
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário