Geral

Centro Empresarial e prefeitura oferecem cursos gratuitos do SENAI

Capacitação de Eletricista Predial e Costureiro Industrial integram o Programa de Qualificação Profissional para Indústria Gaúcha

O Centro Empresarial de Flores da Cunha e a prefeitura municipal disponibilizam para a comunidade duas capacitações mediadas pelo SENAI: Eletricista Predial e Costureiro Industrial. Ambos são totalmente gratuitos e somam 160 horas de duração e contam com 28 vagas cada um.

A oportunidade está disponível para Microempreendedores Individuais (MEI) e desempregados. Os cursos serão ministrados nas dependências do Centro Empresarial e contarão com o transporte gratuito da prefeitura até a entidade. Serão oferecidos em dois turnos, manhã ou tarde, sendo 14 vagas por turno, para cada curso. A Unidade Móvel do SENAI irá até o CE com todos os equipamentos e estrutura necessária para oferecer ambas as capacitações. O curso de Eletricista Predial inicia nesta segunda-feira, dia 18. Já o de Costureiro Industrial está previsto para começar em 1º de agosto.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental e estar desempregado ou possuir um MEI. As inscrições serão feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Flores da Cunha, presencialmente, sob agendamento, com Sandra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3279 3600, ramal 269. Os documentos necessários para realizar a inscrição são: CPF, RG ou CNH, comprovante de residência atualizado e comprovante de conclusão do 5° ano do Fundamental (o comprovante de conclusão do 5° ano pode ser entregue durante o curso). Além de ter que fazer, no ato da inscrição, uma declaração de próprio punho atestando possuir baixa renda.

 Sobre as capacitações:

 Eletricista Predial - 160H

O Eletricista Predial é o profissional que apresenta as competências necessárias para executar serviços de instalação, substituição e manutenção de estruturas, componentes, acessórios e equipamentos elétricos prediais e comerciais de baixa tensão, respeitando as normas técnicas e os procedimentos de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente.

 Costureiro Industrial - 160H

O Costureiro Industrial é o profissional que apresenta as capacidades necessárias para, a partir de partes cortadas, costurar e montar peças completas do vestuário, aplicando técnicas de costura em tecidos planos e malhas circulares, observando o sentido do fio, do tecido e a sequência operacional, em conformidade com procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.

 - SENAI/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário