Geral

Centro de Formação Profissional do Senai é realidade em Flores da Cunha

Termo de Cooperação entre município, Centro Empresarial e Senai é assinado nesta sexta-feira, dia 13

Com o intuito de fomentar a formação técnica, o município de Flores da Cunha, o Centro Empresarial e o Senai firmaram um Termo de Cooperação. O documento, assinado nesta sexta-feira, dia 13, visa a realização de cursos profissionalizantes no Centro de Formação Profissional do Senai.

O espaço, sediado nas dependências do Centro Empresarial de Flores da Cunha e construído pela entidade, é operado e administrado pelo Senai/RS, que apresentará Planos de Trabalhos periódicos ao município. A prefeitura municipal investiu R$ 1,3 milhão em maquinário e material permanente (Centro de Usinagem CNC, exaustor a vácuo e cabine de pintura) para equipar o local.

Além das capacitações do Programa Jovem Aprendiz, que já ocorrem no Centro, serão disponibilizados cursos com foco na Tecnologia Moveleira e Pintura Moveleira Industrial e Automotiva. Um dos objetivos do projeto é proporcionar e facilitar condições de inserção dos jovens e recolocação de adultos no mercado de trabalho.

O Termo de Cooperação tem vigor de um ano e pode ser renovado por iguais períodos, limitados à duração máxima de 60 meses.

O prefeito, César Ulian, ressaltou a necessidade de pensar Flores da Cunha para o futuro, capacitando a mão de obra local e proporcionando oportunidades. “Esse investimento vem para contribuir ainda mais com o desenvolvimento social e econômico do nosso município. É uma grande satisfação ter viabilizado esta demanda na nossa gestão. Certamente a parceria beneficiará nossa comunidade como um todo”, destaca.

Além do prefeito, o ato de assinatura contou com a presença do vice-prefeito, Marcio Rech, do presidente do Centro Empresarial, Gilberto Boscato, e do gerente de operações do Senai, Igor Krakheche. Também estavam presentes os secretários de Administração e Governança e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, César Conz e Tiago Centenaro Mignoni, respectivamente, e o procurador-geral do município, Fernando Foss, assim como o membro da diretoria executiva da entidade, Ronaldo Boniatti, o assessor jurídico do CE, Vitor Hugo Zenatto, e a gerente administrativa, Simone Vigolo Paviani.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário