Geral

Centro de Assistência Social é implantado em Flores

CREAS irá complementar o trabalho desenvolvido pelo CRAS

Desde o início do mês, a população florense conta com um novo serviço: o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Implantado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o CREAS integra o departamento de assistência social e complementa o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que tem como objetivo fortalecer as famílias e a comunidade. O atendimento é voltado para indivíduos em situação de risco pessoal e social, vítimas de violência física, psicológica e negligência, abuso e exploração sexual, além de moradores de rua. Além disso, adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas também serão atendidos pelo centro. Segundo a assistente social que responde pelo serviço, Ingrid Stake Dambrós, o CREAS visa proteger idosos, crianças, adolescentes, famílias ou qualquer cidadão que teve seus direitos violados. “Foi identificado que esse público existia, mas ainda não havia um serviço específico voltado para ele”, relata. Conforme a profissional, o trabalho desenvolvido irá contribuir com o município em várias esferas. “Talvez as mudanças não sejam percebidas agora, mas, em longo prazo, o CREAS vai impactar em várias áreas, inclusive na segurança pública. A partir do momento que a gente consegue dar suporte para esses adolescentes que cometem ato infracional, eles podem não voltar a cometer ou, quando adultos, não caminhar para a criminalidade”, revela Ingrid.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Espíndola Silva, o centro é fundamental para o município. “Como o CRAS estava sobrecarregado com atendimentos de prevenção e proteção, foi identificada a necessidade desse serviço, que compreende casos de média complexidade”, afirma.

Anteriormente, os atendimentos especializados ocorriam junto ao CRAS. Com a implantação do CREAS, o serviço passou a operar na Rua Dr. Montaury, 419, sala 22, no Centro. Mais informações pelo telefone (54) 3292.9621 ou pelo e-mail creas@floresdacunha.rs.gov.br.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário