Geral

Centro Cultural Moinho da Cascata levará arte para a Festa da Uva 2019

Integrantes do espaço, Grupo UEBA – Produtos Notáveis, Instituto de Leitura Quindim e Grupo É Nozes recepcionarão os visitantes na Réplica 18 

Artistas e profissionais do Centro Cultural Moinho da Cascata levarão arte para a Festa da Uva 2019, em Caxias do Sul. Até dia 10 de março, integrantes do espaço, o Grupo UEBA - Produtos Notáveis, o Instituto de Leitura Quindim (ILQ) e o Grupo É Nozes, vão receber caxienses e turistas na Réplica 18, nos Pavilhões. 

Haverá contação de histórias, teatro, performance, bate-papos com os mais variados públicos, além de livros de qualidade para serem lidos no local. Será uma degustação da importância e das atividades que o Centro Cultural Moinho da Cascata representa para o cidade de Caxias do Sul. “Fazer parte de uma comunidade é estar inserido ou inserida nas suas celebrações. É festejar junto!”, enfatiza Aline Zilli, fundadora do Grupo UEBA. “Pela expressão artística, pela literatura, pela integração e pelas diversas etnias que constroem Caxias do Sul é que estamos juntos e queremos que a Festa da Uva seja um sucesso”, complementa Volnei Canônica, presidente do ILQ.

O espaço da Réplica de nº 18 foi readequado para trazer um pouco do ambiente do Moinho da Cascata, uma construção ítalo-brasileira, datada de 1905 e tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. Giancarlo Longo, representante do Grupo É Nozes, reforça o chamado para o público conhecer mais sobre essa história e acompanhar a programação: “Convidamos a todos para conferirem as atrações que preparamos com muito carinho e profissionalismo para quem visitar a maior festa de Caxias do Sul”.

O UEBA Produtos Notáveis e o É Nozes são dois grupos de muito talento na cidade. Juntamente com o Quindim, compartilham o espaço do Centro Cultural Moinho da Cascata e, agora, estarão também em parceria mostrando sua arte na Festa da Uva 2019.

Grupo É Nozes - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário