Geral

Cemitérios em ordem para dia de homenagens

Finados mobiliza católicos amanhã, dia 2 de novembro. Confira a programação das missas em Flores da Cunha e Nova Pádua

A semana foi de limpeza e organização no Cemitério Público Municipal de Flores da Cunha. Responsáveis pelos túmulos e capelas aproveitaram a semana para deixar tudo pronto para a visitação no feriado de Finados, celebrado pelos católicos amanhã, dia 2. Na tarde do dia 30 dezenas de pessoas foram até o campo santo.

Uma delas foi a dona de casa Reali Salvador, 59 anos, que todos os anos vai ao cemitério para fazer uma ‘limpeza pesada’ nos dias que antecedem Finados. Nesta semana ela foi acompanhada da cunhada Noeli Salvador, 69 anos, também dona de casa. Elas zelam pela preservação da capela familiar. “Até que eu consigo, faço questão de fazer a limpeza, depois os outros farão por mim quando eu estiver aqui no Cemitério”, fala, aos risos, Noeli.



É nesta época, também, que a procura por terrenos e vagas no Cemitério aumentam, porém, a demanda é maior que o espaço físico. Segundo a coordenadora do espaço, Neiva Chinatto, uma ampliação de área deve ser pensada, pois não há mais espaços públicos disponíveis. “A procura é grande, e não há mais o que oferecer”, constata Neiva, confirmando que a capacidade do Cemitério realmente está esgotada. O horário para visitação e limpeza vai das 7h às 20h.



Semana foi de limpeza e embelezamento do Cemitério Público florense. - Larissa Verdi
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário