Celebrados os Melhores Vinhos de Flores da Cunha
Travessão Carvalho recebeu as bebidas destaques do município – 80% das amostras inscritas compõem o informativo
Mais de 650 pessoas prestigiaram na noite desta sexta-feira, dia 17, do Jantar dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha e o lançamento do informativo dos Melhores Vinhos, elaborado pelas secretarias de Turismo e da Agricultura do município. O evento ocorreu no salão comunitário do Travessão Carvalho, que serviu seu tradicional menarosto.
Neste ano, ao todo, participaram da seleção 215 amostras – destas, 172 integram o guia. O número corresponde a 80% de bebidas que receberam 85 pontos ou mais na avaliação dos enólogos, uma prova da qualidade da produção florense. O informativo conta com 10 categorias: Vinho Branco de Mesa Seco, Vinho Tinto de Mesa Seco, Suco de Uva Tinto Integral, Suco de Uva Branco Integral, Vinho Branco Seco Fino Aromático, Vinho Branco Seco Fino Não Aromático, Vinho Tinto Seco Fino, Vinho Tinto Seco Fino Cabernet Sauvignon, Vinho Moscatel Espumante e Vinho Espumante Brut.
Os destaques 2018 ficaram com Valdemiz – Ancellotta, da Vinhos Monte Reale, na categoria Vinho Fino; Giacomin – Moscato Giallo 17, da Vinícola Giacomin, e Panizzon Prosecco, da Sociedade de Bebidas Panizzon, na categoria Vinho Espumente; Gaio – Niágara, da Vinícola Gaio, na categoria Vinho de Mesa; e Hortência, da Giacomin Indústria de Bebidas, dos Vinhos Hortência, com o Suco de Uva Integral.
A entrega do Troféu Amigo do Vinho 2018 foi outro destaque da noite. A biomédica florense Caroline Dani foi agraciada com a distinção.
Confira na edição da próxima semana do Jornal O Florense um Caderno Especial com todos os vinhos, sucos e espumantes que integram o informativo.
0 Comentários