Geral

Celebração à Santa Clara em novo formato

As orações serão transmitidas de maneira online, através do Facebook do Mosteiro e da Rádio Solaris

Na próxima quarta-feira, dia 11, comemora-se a Festa de Santa Clara. Para celebrar a data especial, as Irmãs Clarissas Capuchinhas do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil costuma realizar a novena em homenagem à Santa: nove dias de oração a partir do dia 2 de agosto. Por conta da pandemia, neste ano o Mosteiro mudou o formato para não deixar de relembrar a Santa.
Em 2021, as Irmãs vão comandar o Tríduo, ou seja, três dias de oração anteriores à data, que começarão a partir de domingo, dia 8 – além, é claro, do tão aguardado dia 11 de agosto. As orações serão transmitidas de maneira online, através do Facebook do Mosteiro (Irmãs Clarissas Capuchinhas Flores da Cunha) e da Rádio Solaris (Solaris 99.1 FM) e do Youtube (Rádio 99.1 FM Solaris)
“Vai ser uma coisa diferente, que a gente não está acostumada a fazer. Esperamos que isso possa chegar e tocar o coração das pessoas, principalmente daqueles que costumavam participar conosco, a vir na nossa capela e celebrar junto com a gente”, comenta a Irmã Maria Cecília de Cristo Redentor.
Santa Clara de Assis é a fundadora das Clarissas, (antes chamadas de senhoras pobres), com conventos espalhados por vários lugares da Europa e uma espiritualidade voltada para a pobreza, a oração e a ajuda aos mais necessitados.
Ela escreveu a Regra para as mulheres religiosas de como viver o mistério de Jesus Cristo de acordo com as propostas de São Francisco de Assis. Regra depois aprovada pela Papa. Ela foi o lado feminino dos franciscanos e as irmãs Clarissas permanecem até hoje.

Em vez de nove dias, orações à Santa vão durar três, transmitidas online. - Enzo Manfron
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário