CE promove oficina para desenvolvimento do turismo
Encontro ocorre nesta terça-feira, dia 12, no auditório da entidade
Vindo ao encontro da bandeira levantada pela entidade, o Centro Empresarial (CE) de Flores da Cunha segue firme no propósito de desenvolver o turismo em Flores da Cunha e Nova Pádua. A entidade fechou parceria com o Sebrae e terá consultoria periódica com Ivane Fávero, especialista em desenvolvimento de territórios turísticos. O primeiro encontro, a Oficina 1, está marcado para esta terça-feira, dia 12, no auditório do CE, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. Todos os setores que envolvem o turismo estão convidados a se integrar e participar. “Neste dia faremos, em conjunto com a comunidade, a elaboração do plano, com apresentação de tendências, alinhamento das informações e formação dos grupos de trabalho,” adianta a consultora Ivane.
De acordo com Alessandro Cavagnolli, presidente do CE, os encontros já realizados marcaram o início das atividades em prol do setor, reforçando que as ações são abertas para a participação de demais associações e entidades do município. “Em um primeiro momento, o CE se responsabilizará por capitanear a iniciativa privada para o turismo, mas o projeto só se tornará viável se contar com o apoio do poder público e da comunidade”, enfatiza. Para participar da primeira oficina é necessário realizar a inscrição pelo contato@centroempresarialfc.com.br ou pelo telefone (54) 3297.3055.
A primeira ação promovida pela entidade no sentido de fomentar o turismo no município ocorreu em outubro do ano passado, com a reunião-almoço que trouxe a Flores da Cunha o diretor-superintendente da Rede de Hotéis Dall’Onder e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento turístico de Bento Gonçalves, Tarcísio Michelon. No mês de novembro, Ivane Fávero, que também é presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), esteve na cidade e abordou a necessidade de desenvolver ações inovadoras e criativas para formar uma identidade forte em Flores da Cunha e Nova Pádua enquanto destinos turísticos.
Já no dia 25 de março está programada a primeira reunião-almoço do ano, que trará a coordenadora estadual da Economia Criativa e Turismo do Sebrae-RS, Amanda Bonotto Paim. O projeto de desenvolvimento do turismo em Flores da Cunha e Nova Pádua conta com apoio do poder público, entidades, sindicatos, associações e lideranças das comunidades do interior.
0 Comentários