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CDL aposta em campanha para incentivar compras natalinas

Estimativa é que comércio seja ampliado em 10% até o fim do ano

A estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha é de que as compras de Natal deste ano cresçam 10% em relação ao ano passado. O percentual tem como base a campanha Natal Premiado, em que os consumidores irão ganhar raspadinhas que podem estar premiadas com valores para trocas em estabelecimentos participantes. A campanha vai de 20 de novembro a 31 de dezembro. 

O secretário-executivo da CDL, Josué Valandro, explica que esta medida visa não somente estimular o comércio na cidade, mas também promover o rodízio de clientes, já que algumas raspadinhas serão destinadas para estabelecimentos específicos. Dos cerca de 370 associados, a entidade identificou 180 com perfil para participar e, destes, 140 estão participando.

Na primeira etapa da adesão as empresas investiram R$ 200 e pelo menos três raspadinhas com crédito mínimo de R$ 30. Agora que os tickets estão em fase de impressão, novos estabelecimentos podem participar com o investimento de R$ 300, apenas oferecendo os bilhetes. Cada associado recebe um kit divulgação com cartazes e 400 raspadinhas, das quais entre nove e 10 estão premiadas.

Valandro explica que o bilhete terá valores de R$ 30 a R$ 200. Quando o prêmio for específico, estará escrito o endereço da loja em que é possível fazer a troca. Se forem bilhetes da CDL, o ganhador deve ir até à sede da entidade e solicitar a troca por cheques presentes.

Nestes casos, o valor será dividido em vales-compras de R$ 50. Ou seja, aquele consumidor que ganhar prêmio da CDL de R$ 100, por exemplo, trocará a raspadinha por dois vales de R$ 50 e pode escolher, entre as lojas participantes, até dois estabelecimentos para comprar. Serão mais de R$ 130 mil em premiações.
O valor mínimo para comprar e ganhar o ticket será determinado por cada associado. Apesar da data de distribuição das raspadinhas for até 31 de dezembro, a troca por mercadorias ou serviços poderá ser feita até 31 de janeiro de 2014. A relação de lojas participantes pode ser consultada no site www.cdl floresdacunha.com.br.

Divulgação da loja e aumento dos negócios

O empresário Leandro De Grandi, proprietário da Inovare Móveis Planejados, é associado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) desde que abriu a loja, há quatro anos. Sempre participante das campanhas de fim de ano, ele acredita que a iniciativa da entidade trará benefícios para a economia local. “É uma maneira muito bacana de divulgar a loja”, aponta.

De Grandi recorda que no ano passado os sorteios de natal eram feitos por meio de cupons, o que sobretudo, em seu caso, não é o método mais adequado, já que vende valores altos (que valem muitos cupons) e clientes e funcionários acabavam perdendo muito tempo no preenchimento.

Apesar de suas vendas não sofrerem interferência nesta época do ano, já que dificilmente um móvel planejado é dado como presente, De Grandi é responsável por uma das participações mais expressivas entre os associados, com fornecimento de 300 tickets de R$ 50 cada. Os contemplados com um ticket de uso exclusivo na loja podem usar o valor como desconto na compra de algum produto.


De Grandi aposta na campanha da CDL com o fornecimento de 300 raspadinhas. - Gesiele Lordes
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