Geral

Casarão dos Veronese registra mais de 12 mil visitas neste ano

Espaço no distrito de Otávio Rocha abre nas terças, quintas e sextas-feiras, além dos sábados e domingos

Nos primeiros seis meses do ano o Casarão dos Veronese, em Otávio Rocha, recebeu 12.247 pessoas, inclusive turistas de outros países como Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai, Itália, Senegal, Portugal, Israel, México e Nova Zelândia, além de visitantes de outros 17 Estados brasileiros.

Principal símbolo arquitetônico da imigração italiana na cidade, e um dos únicos do Rio Grande do Sul, o Casarão foi restaurado com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC) e inaugurado em dezembro de 2017. 

No local existem salas de exposições, salas temáticas, espaço multiuso, oficina gastronômica, além de espaços e objetos que contam a história da imigração italiana. Os visitantes também participam de uma visita guiada, com detalhes sobre a construção e a cultura.

Aos sábados, das 13h30mim à meia-noite, e aos domingos, das 13h30min às 17h, funciona o bistrô La Marcolina, com cardápio especial para atender aos turistas, e música ao vivo aos sábados a partir das 20h30min.

O espaço conta com acessibilidade, estacionamento e entrada gratuita. No anexo do casarão também funciona o Departamento de Cultura de Flores da Cunha. O Casarão fica na Estrada Olindo Carlos Toigo, 650, distrito de Otávio Rocha. Informações pelo telefone 3279.1092.

Horários de visitação 
Terças, quintas e sextas-feira – Das 8h às 11h45min, e das 13h15min às 17h45min
Sábados – Das 13h30mim às 18h
Domingos – Das 13h30min às 17h

Casarão fica no distrito de Otávio Rocha. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário