Geral

Casarão dos Veronese estará fechado no feriadão

Atendimento voltará na próxima terça-feira, dia 16

O Casarão dos Veronese, em Otávio Rocha, não terá horários de visitação neste feriadão de Nossa Senhora Aparecida (dias 12, 13 e 14). O atendimento voltará a normalidade na próxima terça-feira, dia 16.  Nesse período vão ser realizadas pequenas manutenções e limpezas internas.

Nos primeiros seis meses do ano o Casarão dos Veronese recebeu 12.247 pessoas, inclusive com turistas dos Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai, Itália, Senegal, Portugal, Israel, México e Nova Zelândia, além de visitantes de outros 17 estados brasileiros.

O espaço é o principal símbolo arquitetônico da imigração italiana na cidade, e um dos únicos do Rio Grande do Sul, foi restaurado com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), e foi inaugurado no dia 15 de dezembro de 2017, na comunidade de Otávio Rocha, interior de Flores da Cunha.

No local existem salas de exposições, salas temáticas, espaço multiuso, oficina gastronômica, além de espaços e objetos que contam a história da imigração italiana. Os visitantes também participam de uma visita guiada, com detalhes sobre a construção e a cultura.

Casarão Veronese é atração em Otávio Rocha. - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário