Geral

Casamento Comunitário para dizer ‘sim’ na Praça

Primeira edição do Casamento Comunitário de Flores da Cunha será realizada na Praça da Bandeira numa parceria do Cras, do Cartório de Registros e do Poder Judiciário

Suzana, Katiane, Cristiane, Loreni e Zenir estão ansiosas com a organização dos últimos detalhes para seus casamentos. Curso de noivos, escolha dos vestidos, das músicas, dos padrinhos, convites para amigos e familiares, organização da festa... Tudo deve sair perfeito durante a realização do tão sonhado momento. As cinco noivas serão as protagonistas de um projeto inédito em Flores da Cunha, o Casamento Comunitário, organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Cartório de Registros Públicos Shirley Bica Ramos e o Poder Judiciário.

O Casamento Comunitário será realizado sábado, dia 15, às 14h, na Praça da Bandeira, por um juiz de paz designado pelo Cartório. Conforme a coordenadora do Cras, Taíse Girotto, o evento tem o objetivo de promover a proteção da família e a inclusão social por meio da regularização do estado civil de casais em situação de vulnerabilidade econômica. “Durante as nossas visitas às residências percebemos que a quantidade de casais em união estável é muito grande, e que havia o desejo das mulheres de formalizarem o relacionamento. Por isso, buscamos essa alternativa para ajudá-los, pois a formalização da união irá facilitar o acesso aos direitos de ambos, especialmente se tiverem filhos”, explica Taíse, que espera que nos próximos anos mais casais participem da ação social.

O Casamento Comunitário faz parte da programação da segunda edição do ‘Dia da Família’, promovido pela entidade pública. Durante o sábado, na Praça da Bandeira, também haverá a formatura de Oficinas de Artesanato, apresentação de hip hop, participação do grupo de idosos Semear, show com o grupo Candieiro da Flor Morena e atrações para as crianças como piscina de bolinhas, cama elástica e distribuição de algodão doce e pipoca. “Esse é um momento de confraternização da família e toda a comunidade florense está convidada a participar e a prestigiar o primeiro Casamento Comunitário de Flores da Cunha”, convida a coordenadora.

À espera do grande dia
No dia 11 os casais tiveram a última reunião com a assistente social do Cras, Danielle Valentini. Participam da cerimônia a pintora de móveis Suzana dos Santos Negritti, 32 anos, e o marceneiro Adelar Silvestre de Oliveira, 42 anos; a diarista Cristiane França Ribeiro, 30 anos, e o operador de máquinas José Carlos dos Santos, 36 anos; a auxiliar-geral Zenir Guedes Brito, 52 anos, e o tratorista Luiz Claudio Andrade, 48 anos; a aposentada Loreni Borges Padilha, 48 anos, e o operador de máquinas Roberto Dutra, 45 anos; e a dona de casa Katiane Kohler, 30 anos, e o marceneiro Robson de Almeida Boera, 29 anos. 


Solenidade com os respectivos noivos de Suzana (E), Katiane, Loreni, Zenir e Cristiane (D) ocorrerá na tarde deste sábado. - Mirian Spuldaro
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário