Geral

Carteira Digital de Vacinação irá facilitar o processo de imunização contra a Covid-19

Os cidadãos precisam efetuar o cadastro no sistema gestor de vacinas

O município de Flores da Cunha apresenta a Carteira Digital de Vacinação, um sistema gestor de vacinas que agiliza o processo de imunização da comunidade. Neste primeiro momento, a plataforma abrange apenas a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19. Porém, futuramente, irá integrar todas as vacinas. Além de digitalizar as informações, o sistema é um facilitador da comunicação entre a administração pública e o cidadão.

Os moradores do município precisam realizar o cadastro no site exclusivo da Carteira Digital de Vacinação, o www.floresdacunhars.com.br/cadastre-se. O portal não é o site oficial de Flores da Cunha. Neste primeiro momento, o cadastro está liberado para pessoas com mais de 18 anos. As pessoas que não têm acesso à internet podem solicitar que um familiar faça o cadastro ou devem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde para que os profissionais da saúde efetuem o cadastramento.

Após o cadastro, o cidadão receberá a confirmação da inscrição. É possível também validar o telefone logo após a inscrição iniciando uma conversa pelo WhatsApp que aparecerá na tela. É importante informar os dados corretamente. Quando chegar o momento de fazer a vacina, uma mensagem será enviada para o WhatsApp, e-mail ou mensagem de texto, informando a data e o local da vacinação. O disparo é feito por um único número, o (54) 9.9657.3011. Mesmo quem já tomou a primeira dose ou até completou a imunização, deve se cadastrar.

No ato da vacinação, é preciso ter em mãos documento com foto, Cartão SUS (se tiver) e o código QR-Code enviado para o celular. Quem não tiver acesso ao código, deverá informar o CPF. A apresentação de um documento de identificação é obrigatória.

A Carteira Digital de Vacinação visa otimizar o processo de imunização por meio da tecnologia. A partir do cadastro dos munícipes, o sistema irá filtrar os dados e contatar cada grupo no momento certo de receber a vacina, identificando o horário e o local da aplicação.  

Como se cadastrar:

- Acesse www.floresdacunhars.com.br;

- Clique em Cadastre-se;

- Digite os seus dados;

- Clique em realizar meu cadastro para finalizar;

- Pronto! Quando chegar a sua vez, você receberá informações sobre o dia e o local da vacinação!

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário