Carreata da Enfermagem na Serra
A ação ocorre no dia 10 de julho, a partir das 9hs da manhã
A Carreata "Unidos pela Enfermagem" é um ato de protesto dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, mas também, em todas as situações de saúde, cuidando e protegendo a vida de seus pacientes. A ação ocorre no dia 10 de julho, a partir das 9hs da manhã.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade, das instituições de saúde e do poder público pela valorização da categoria por meio da aprovação do PL 2564/ 2020 em tramitação no Senado Federal desde maio de 2020. O Projeto de Lei, de autoria do Senador Fabiano Contarato (Rede/ES), estabelece um piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo o país. O Projeto já está apto a ser colocado em votação no plenário, mas precisa ser colocado na ordem do dia pelo presidente da casa, senador Rodrigo Pacheco.
De acordo com a coordenação do movimento na Serra, a carreata iniciará no município de Bento Gonçalves às 9hs da manhã do dia10, saindo da praça do Planalto. Após roteiro em Bento Gonçalves, os participantes seguem até o município de Farroupilha onde se encontrarão em frente à rádio Spaço FM às 10hs. Depois, a carreata segue para Caxias do Sul onde o grupo se encontra às 11hs no Estacionamento do Mart Center, seguindo para a Avenida Sinimbu. Após cruzar o centro de Caxias, o grupo segue para Flores da Cunha onde a carreata será encerrada por volta do meio-dia.
O objetivo é que o maior número de pessoas faça todo o trajeto, mas quem não puder, terá a opção de agrupar-se aos demais em um dos pontos e horários de encontro pré estabelecidos.
0 Comentários