Geral

Caps I realiza Assembleia Geral com pacientes e familiares

O intuito é fortalecer o vínculo entre a instituição e os usuários do serviço

Na última semana, o Centro de Atenção Psicossocial - Caps I Florescer realizou uma Assembleia Geral, denominada “Assembleia da Família”. A iniciativa teve por objetivo reunir equipe, pacientes e familiares para juntos discutirem e avaliarem as atividades disponibilizadas no Centro. O intuito é o fortalecimento do vínculo e a troca de experiências entre a instituição e os usuários dos serviços ofertados pelo Caps I.

Durante o encontro, também ocorreu um bate-papo sobre o tema “Uso de Medicamentos na Psiquiatria”, com as farmacêuticas Lívia Oliboni e Sara Boscato, do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi.

O Caps

O Caps I caracteriza-se como um serviço comunitário e ambulatorial que integra o Sistema Único de Saúde, o SUS, e tem como foco o tratamento em saúde mental de pessoas que apresentam intenso sofrimento psíquico (agudo ou crônico), incluindo os transtornos relacionados às substâncias psicoativas (álcool e outras drogas).

Seu objetivo é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento terapêutico em diversas modalidades, além da reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Ele foi criado para evitar ou ser substitutivo às internações.

Serviço:

- O Caps I Florescer localiza-se na Rua Professora Maria Dal Conte, nº 2807 – Centro

- Telefones para contato: (54) 3292.5372, (54) 3292.5388

- Expediente: 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário