CAPS Florescer comemora cinco anos em Flores
Serviço abrange atendimentos de crianças, adolescentes e adultos que apresentam intenso sofrimento psíquico
Na próxima semana o CAPS I – Florescer, de Flores da Cunha, comemora cinco anos de atuação no município, com atendimento de crianças, adolescentes e adultos que apresentam intenso sofrimento psíquico, que lhes impossibilita realizar seus projetos de vida. E para celebrar a data, a equipe da instituição vai realizar uma atividade na próxima segunda-feira, dia 15, reunindo autoridades e pacientes a partir das 14h.
O CAPS fica na Rua Professoa Maria Dal Conte, nº 2.807, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os telefones para contato são 3292.5388 e 3292.5372, ou ainda pelo e-mail capsflorescer@floresdacunha.rs.gov.br .
Conheço os serviços do CAPS I
Em 15 de julho de 2014 foi inaugurado o CAPS I – Florescer. O CAPS caracteriza-se como um lugar de referência e tratamento de pessoas que apresentam sofrimento psíquico, cuja gravidade e persistência justifiquem seu atendimento em um local de cuidado intensivo, ambulatorial, especializado e promotor da vida, integrando a atenção secundária da saúde, da rede SUS (Sistema Único de Saúde).
O serviço atende, preferencialmente, pessoas com transtornos mentais severos e/ou persistentes, ou seja, pessoas com grave comprometimento psíquico, incluindo os transtornos relacionados às substâncias psicoativas (álcool e outras drogas). O atendimento se dá por meio de encaminhamentos da rede de atendimento e também, através de busca espontânea.
A atenção é realizada por uma equipe multidisciplinar que acolhe, avalia e propõe um projeto terapêutico singular voltado ao cuidado em saúde mental.
0 Comentários