Geral

Candidatos ao Oscar estão em cartaz nos cinemas

‘O Lado Bom da Vida’, ‘Django Livre’, ‘Os Miseráveis’ e ‘Lincoln’ podem ser assistidos no GNC Cinemas e no Cinépolis, em Caxias

Neste ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood escolheu nove longas para disputar o Oscar de melhor filme. No dia 24 de fevereiro, em Los Angeles, serão escolhidos os melhores filmes de 2013. Para você não ficar de fora da festa, os cinemas da região já exibem os concorrentes das principais categorias. A comédia dramática O Lado Bom da Vida, o musical Os Miseráveis, a cinebiografia Lincoln e o faroeste Django Livre estão em cartaz. A fábula As Aventuras de Pi, o thriller político Argo e o suspense A Hora Mais Escura foram exibidos em dezembro e janeiro. Os filmes podem ser conferidos no GNC Cinemas (shopping Iguatemi Caxias) e no Cinépolis (San Pelegrino), ambos em Caxias do Sul (os horários de exibição estão na página 7 do Caderno de Sábado).

O favorito deste ano é Lincoln, de Steve Spielberg, que concorre em 12 categorias, incluindo a de Melhor Filme, Diretor e Ator para Daniel Day-Lewis. Baseado no livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, o filme se passa na Guerra Civil americana.

Outro longa bastante festejado e que mostra novamente Quentin Tarantino por trás das câmeras é Django Livre, com cinco indicações. Primeiro faroeste do cineasta, o filme mostra a história de Django, um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários levam-no ao encontro de um caçador de recompensas alemão chamado Schultz.

A comédia dramática O Lado Bom da Vida é um dos filmes mais despretensiosos entre os indicados. Concorrendo em oito categorias, o longa gira em torno do explosivo Pat, que após flagrar a mulher com o amante tem um ataque de raiva e quase mata o homem. Por causa disso, é internado em uma instituição para doentes mentais. Ao voltar para casa, ele conhece uma mulher problemática que provocará mudanças em sua vida.

O musical Os Miseráveis tem Hugh Jackman indicado como melhor ator na adaptação de um clássico escrito por Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa, quando um jovem rouba um pão e acaba preso. Solto, ele tenta reconstituir sua vida, enquanto é perseguido por um inspetor de polícia. A cerimônia do Oscar é o maior prêmio da indústria do cinema de Hollywood e será apresentado diretamente de Los Angeles com transmissão pela Rede Globo e TNT (entre outros canais pagos).

Jamie Foxx (E) e Leonardo DiCaprio integram o grande elenco de ‘Django Livre’. -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário