Geral

Campanhas têm contato direto com os eleitores

Coligações majoritárias em Flores da Cunha promovem encontros quase diários em todas as comunidades

O Florense acompanhou, no dia 29 de agosto, parte da agenda diária dos três candidatos à prefeitura de Flores da Cunha. Independente da atividade, o objetivo é o de apresentar ao eleitor como as coligações estão organizadas para apresentar as propostas à comunidade. Confira a seguir como foram os encontros de Giovana Ulian (PP), Heleno Oliboni (PDT) e Lídio Scortegagna (PMDB).

Coligação Aliança Progressista
Os candidatos ao Executivo florense Giovana Ulian (PP) e Pedro Soldatelli (PP), da coligação Aliança Progressista, estão propondo um novo formato para a divulgação da campanha eleitoral: os Encontros Comunitários. “Escolhemos esse formato porque queremos ter mais contato com as pessoas e olhar nos olhos de cada um. Isso representa a maneira como queremos governar esta cidade, de cara limpa”, explicou Soldatelli, candidato a vice-prefeito.


Encontro de Giovana e Soldatelli na Medianeira. (Foto/Mirian Spuldaro)

Durante o encontro realizado na Capela Nossa Senhora Medianeira, no dia 29 de agosto, Giovana e Soldatelli, acompanhados de quatro candidatos a vereador, foram recebidos por 11 famílias. O grupo progressista ouviu e respondeu aos questionamentos dos moradores, que também apresentaram as principais demandas do local e apontaram as melhorias que gostariam de ver no município.

Giovana explicou aos presentes a proposta de campanha, frisando que querem promover a mudança no setor público. “Ouvimos muitas reivindicações dos agricultores nas comunidades do interior e queremos trabalhar para, realmente, resolver isso. Estamos aqui, pois também não estamos satisfeitos com muitas coisas. Eu quero fazer a diferença na vida das pessoas. Quero fazer uma política diferente”, lançou a primeira candidata mulher à prefeitura florense.

Coligação União, Experiência e Responsabilidade
O candidato a prefeito Heleno Oliboni (PDT), acompanhado da candidata a vice, Claudete Gaio Conte (PDT), estiveram no dia 29 na comunidade de São Francisco. A Coligação União, Experiência e Responsabilidade reuniu os 13 candidatos a vereador. A comunidade que esteve no salão paroquial conheceu algumas das propostas da coligação, com ênfase na agricultura e na produção de uva, principal atividade daquela região do município.


Encontro de Heleno e Claudete em São Francisco. (Foto/Camila Baggio)

A reunião iniciou com a apresentação de cada candidato a vereador. A candidata a vice-prefeita falou sobre a importância do voto e anunciou a gratuidade do transporte coletivo universitário. “Vivemos um dos momentos mais importantes para nosso município: vamos escolher quem ficará à frente. Essa escolha deve ser muito bem pensada, e o resultado será sentido por todos”, discursou Claudete.

O candidato a prefeito enfatizou a produção de uvas e vinhos. “Essa insegurança do agricultor irá terminar em janeiro de 2013. Nós nos preocupamos com isso e defenderemos o vinho e a uva, principais produtos de Flores da Cunha.

O secretário de Agricultara será escolhido pelos agricultores, uma pessoa com capacidade, qualidade e visão do serviço público”, adiantou Oliboni. Ao final do encontro houve distribuição do material da coligação.

Coligação Flores Unida
Os candidatos Lídio Scortegagna (PMDB) e Almir Zanin (PSB), representantes da coligação Flores Unida, têm como foco de campanha um diálogo aberto com a comunidade e uma articulação direta com a população na apresentação das propostas de seu governo. Foi dessa forma que Lídio e Zanin conduziram a reunião na comunidade de São João Bosco no dia 29 de agosto.


Encontro de Lídio e Zanin em São João Bosco. (Foto/Danúbia Otobelli)

No salão da comunidade, os candidatos a prefeito e vice tiveram uma conversa informal com os moradores. Eles ouviram as reivindicações, apresentaram algumas de suas propostas e como pretendem conduzir a administração pública. “Queremos ouvir bastante as comunidades. Isso é o mais importante. Temos que deixar o povo falar, ouvir as suas reivindicações”, disse Scortegagna.

Durante a conversa, os candidatos – que não estavam acompanhados de seus vereadores devido a outra atividade de campanha – ouviram e responderam aos questionamentos dos moradores, como melhorias em estradas, reabertura da escola do Travessão Alfredo Chaves e auxílio nas questões agrícolas.

Os candidatos também lembraram que pretendem governar o município com políticas públicas competentes que promovam o desenvolvimento de Flores da Cunha. “Trabalharemos para todos os segmentos, para trazer mais melhorias à população”, defendeu Lídio.



 - Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário